Série A

Bahia leva gol nos acréscimos e perde para o Santos pelo Campeonato Brasileiro

O gol foi marcado por Carlos Sánchez, aos 41 minutos da etapa final, em rebote de pênalti defendido pelo goleiro Douglas.

E.C.BAHIA

E.C.BAHIANotícias sobre o acontece no mundo do E.C.Bahia

13/07/2019 21h06Atualizado há 3 meses
Por: Redação AEN
130
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia perdeu para o santos por 1 a 0 na noite deste sábado, no Pituaçu, na 10ª rodada, na retomada do Campeonato Brasileiro depois da pausa para a Copa América. O gol foi marcado por Carlos Sánchez, aos 41 minutos da etapa final, em rebote de pênalti defendido pelo goleiro Douglas. O Esquadrão poupou alguns titulares para o confronto contra o Grêmio, que acontece na quarta (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil.

Com a derrota, o Bahia caiu para 9ª colocação com 14 pontos conquistados, mas ainda pode cair algumas posições com o complemento da rodada. O próximo desafio do Esquadrão pelo Brasileirão será diante do Cruzeiro, no sábado (20), às 17h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Os primeiros 25 minutos de jogo foram de times se estudando e as defesas levando vantagem contra os ataques. Só aos 26, Fernandão recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, a bola chegou em Arthur Caíke na pequena área, mas o atacante não conseguiu dominar, e o defensor santista conseguiu jogar para escanteio.

O Santos chegou aos 37. Ezequiel perdeu a bola para Pituca, que ligou rapidamente para Victor Ferraz, o ala foi avançando pela direita e chutou rasteiro, obrigando Douglas a fazer boa defesa e jogar para escanteio. Aos 42, Sánchez cobrou falta e a bola passou raspando a trave do arqueiro do Bahia.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais animada. Aos 3, Soteldo arriscou de muito longe e Douglas encaixou. O Bahia respondeu dois minutos depois, a bola chegou em Artur na direita, o canhotinho bateu colocado, mas a bola saiu à direita do gol de Everson. Aos 11, Ezequiel levantou na área, Juninho não conseguiu cabecear e a bola sobrou para Shaylon, o meia chutou forte e Everson fez grande defesa.

Aos 22, Soteldo passou por Ezequiel e cruzou na medida para Eduardo Sasha, o atacante cabeceou bonito, mas Douglas fez uma defesa maravilhosa e tirou para escanteio. No lance seguinte, Jean Mota cruzou para Lucas Veríssimo, o zagueiro cabeceou e a bola explodiu no travessão.

O Bahia voltou a atacar aos 37. Elton enfiou linda bola para Élber, o camisa 7 cruzou na medida para Gilberto, que com preciosismo, finalizou de peito e a bola subiu. No lance seguinte, Soteldo avançou pela direita e cruzou, a zaga do Bahia afastou parcialmente, a bola sobrou para o uruguaio Sánchez, que quando ia finalizar, sofreu pênalti ao ser travado por trás pelo venezuelano Guerra. O próprio Sánchez bateu, Douglas pegou, mas no rebote converteu.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 1 Santos

Data: 13 de julho de 2019

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Público: 18.853

Cartões amarelos: BAHIA: Elton e Moisés. SANTOS: Felipe Aguilar, Soteldo, Diego Pituca e Eduardo Sasha

GOL:

Santos: Carlos Sánchez, aos 41 minutos do 2T.

BAHIA: Douglas Friedrich, Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Élton, Ramires e Shaylon (Guerra); Artur, Arthur Caíke (Élber) e Fernandão (Gilberto)

Técnico: Roger Machado

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique (Luiz Felipe); Victor Ferraz (Jean Mota), Carlos Sánchez, Diego Pituca e Jorge; Sasha, Soteldo e Uribe (Marinho)

Técnico: Jorge Sampaoli

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas