Série A

São Paulo cede empate ao Palmeiras e completa oito jogos sem vencer

Agora, o Tricolor chega aos 15 pontos na tabela, ocupando a oitava posição e chegando a oito partidas sem vencer

13/07/2019 21h26
Por: Redação AEN
118
Foto: MARCO GALVãO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: MARCO GALVãO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1, neste sábado (13), no Morumbi, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo abriu o placar para os mandantes, enquanto Dudu igualou o placar.

Agora, o Tricolor chega aos 15 pontos na tabela, ocupando a oitava posição e chegando a oito partidas sem vencer. Já o Palmeiras segue líder e invicto, mas vê a diferença para o segundo colocado Santos cair (26 a 23).

Pelo nacional, o próximo compromisso do Tricolor está marcado para segunda-feira (22), quando recebe a Chapecoense. Já o Verdão visita o Ceará, no sábado (20). Antes disso, os comandados de Felipão visitam o Internacional, na quarta-feira (17), em jogo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.

O Tricolor adotou uma postura que a torcida pedia há muito tempo. Intenso, o time da casa cedeu pouco espaço ao adversário e criou oportunidades em jogadas trabalhadas. Assim, Tchê Tchê fez Weverton trabalhar logo no começo do jogo. Já aos 9, o São Paulo saiu na frente: Hudson acionou Hernanes na direita, que cruzou rasteiro para Pablo. O atacante se antecipou ao zagueiro Antônio Carlos e desvio para o fundo do gol.

Ligados e concentrados, os são-paulinos continuaram donos da partida e tiveram oportunidades de ampliar com Pato e Antony. A troca de passes e de posição entre os jogadores fizeram com que a equipe pudesse abrir a marcação do forte sistema defensivo palmeirense.

Já o Palmeiras teve uma chance isolada de Scarpa, que aproveitou o corte parcial de Reinaldo para emendar bela finalização. Atento, Volpi espalmou para o lado e praticou bela defesa.

Apesar de descer para o vestiário em vantagem, Cuca precisou mexer no time. Pablo caiu de mau jeito, ficou sentindo a perna direita e precisou ser substituído por Raniel, que estreou com a camisa do Tricolor.

O Palmeiras voltou do intervalo disposto a reverter o resultado. Logo no primeiro minuto, Deyverson ficou na cara de Volpi, mas parou em ótima defesa do goleiro.

A resposta do São Paulo foi rápida: aos 2, Raniel exigiu defesa à queima-roupa de Weverton. No rebote, Reinaldo soltou uma pancada no Ângulo, mas o arqueiro se esticou para fazer um milagre.

Aos poucos, o Alviverde foi tomando conta da posse de bola e ocupando mais o campo de defesa do mandante, que passou a ficar mais recuado, esperando o contra-ataque.

O empate do Palmeiras veio dos pés de Dudu, que bateu cruzado. A bola desviou em Reinaldo e ganhou altura, encobrindo Volpi. O goleiro do São Paulo até tentou tirar, mas a bola bateu em suas costas e morreu dentro do gol.

No fim do jogo, a partida ficou aberta, com as duas equipes buscando o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS

São Paulo

Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo, Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Antony, Pato (Toró) e Pablo (Raniel). Treinador: Cuca.

Gol: Pablo, aos 9 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Hudson e Arboleda

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Gustavo Scarpa (R.Veiga); Zé Rafael (Carlos Eduardo), Dudu e Deyverson. Treinador: Luiz Felipe Scolari.

Gol: Dudu, aos 25 do segundo tempo

Cartões amarelos: Moisés, Antônio Carlos e Carlos Eduardo

– Público total: 38.267

– Renda bruta: R$ 1.177.165,00

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas