Série A

No retorno do Brasileiro, Fluminense empata com o Ceará

Pedro marcou o gol Tricolor no empate em 1 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

16/07/2019 00h10
Por: Redação AEN
108
Fotos: Lucas Merçon/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

O Fluminense reencontrou a torcida no Maracanã na noite desta segunda-feira (15/07), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da pausa para a Copa América, o Tricolor retornou aos gramados e empatou em 1 a 1 com o Ceará, com gol de Pedro, no primeiro tempo. O Tricolor soma 9 pontos, ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação e o próximo desafio é o clássico carioca diante do Vasco no sábado (20/07), às 11 horas, em São Januário.

PRIMEIRO TEMPO

Lindo passe de Ganso, que encontrou Caio Henrique livre aos 6 minutos. Ele cruzou para Pedro, que cabeceou para fora. Em cobrança de escanteio, Daniel colocou a bola na cabeça de Yony González, mas o goleiro defendeu. Grande chance para o Flu aos 18, depois do belo passe de Yony, João Pedro, livre de marcação, chutou para fora. Nova oportunidade com João Pedro aos 19 minutos, ele chutou forte e o goleiro ficou com a bola. Boa tabela tricolor na área adversária aos 25, João Pedro abriu para Pedro, que tocou para Yony finalizar nas mãos de Diogo Silva. O Flu chegou ao gol com Pedro aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio, Nino desviou de cabeça e o camisa 9 mandou para o fundo das redes. O Ceará empatou a partida nos acréscimos, com Tiago Alves.

SEGUNDO TEMPO

Tricolor voltou pressionando o adversário na etapa complementar. No primeiro minuto, Yony cruzou para João Pedro, que finalizou para fora. Ganso arriscou chute de fora da área aos 20 e levou perigo ao gol do Ceará. Aos 35 minutos, Yonny González recebeu dentro da área, girou e bateu para o gol, mas a bola foi desviada. Ganso cobrou escanteio e Pedro subiu para cabecear, mas a zaga afastou aos 37. Pedro recebeu de Caio Henrique aos 42 minutos e cabeceou forte, o goleiro defendeu e Yony não conseguiu completar o lance.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 - 10ª RODADA

Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)

Agenor; Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo), Daniel e Paulo Henrique Ganso; João Pedro (Miguel), Yony González e Pedro.

Técnico: Fernando Diniz

Ceará (1)

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, William Oliveira (Fernando Sobral) e Thiago Galhardo (Felipe Baxola); Rick (Mateus Gonçalves) e Felippe Cardoso.

Técnico: Enderson Moreira

Gols: Pedro (40'/1T) - FLU; Tiago Alves (48'/1T) - CEA

Cartões amarelos: Fabinho e Diogo Silva (CEA); Ganso e Nino (FLU)

Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli.

Público: 23.484,00 torcedores presentes

Renda: R$ 650.145,00

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas