Série D

No aniversário da cidade, Juazeirence vence o Brusque no Adauto Moraes e fica a um empate de voltar à Série C

A Juazeirense bateu o Brusque-SC por 1x0 no Adauto Moraes e deu um passo importante em busca da classificação à Série C

16/07/2019 00h30Atualizado há 1 mês
Por: Redação AEN
99
Foto: Agência CH
Foto: Agência CH

Que presente o torcedor do Cancão ganhou no dia do aniversário de 141 anos de Juazeiro. A Juazeirense bateu o Brusque-SC por 1x0 no Adauto Moraes e deu um passo importante em busca da classificação à Série C. Para passar às semifinais da competição nacional e carimbar o acesso, o Cancão joga por em empate no domingo que vem, lá na cidade catarinense. 

A torcida do Cancão compareceu em bom número ao Adauto no feriado juazeirense e apoiou o time do início ao fim da partida. Em campo, o time correspondeu e sufocou o adversário no início do jogo. Ewerton e Iran tiveram boas chances de abrir o placar. E quem fez a festa da torcida foi o lateral-esquerdo Cesinha. O jogador arrancou pela esquerda, conduziu a bola e soltou uma bomba de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro Zé Carlos que nem viu o que aconteceu. Festa no Adauto e Cancão na frente do placar.

O Cancão ainda teve boas chances de ampliar no primeiro tempo, principalmente nos cruzamentos de Cesinha, que saiu para o intervalo contente com o gol marcado. "A gente procura treinar, não tinha conseguido acertar um chute desses ainda. Todo lugar que eu passo, eu sempre acerto, fico feliz que tenha saído hoje", comentou.

O segundo tempo começou elétrico. Rodrigo Ramos puxou o ataque pela direita, sofreu a falta, mas a bola sobrou para Jeam que mandou o chute com perigo. E quase Jeam amplia o placar. Nino Guerreiro Lançou o atacante, que cortou o goleiro e bateu por cima. Foi a última contribuição de Nino que deixou a partida para a entrada de Gustavo Balotelli. E na primeira jogada, o atacante deu canseira na zaga adversária e a torcida do Cancão vibrou bastante.

O segundo gol ficava mais maduro. Cesinha cobrou falta venenosa na área, mas ninguém do Cancão apareceu para empurrar a bola para o gol. E o lateral-esquerdo realmente era o nome do jogo. Na cobrança de um escanteio, levantou a bola na cabeça de Emílio que cabeceou rente a trave. O Brusque ensaiou uma pressão para buscar o empate, mas o Cancão marcava firme e segurava o adversário. Nos contra-ataques, teve boas chances de ampliar, mas a bola não entrou. Fim de jogo e 1x0 garantido no placar para felicidade dos jogadores do Cancão.

"A equipe deles é qualificada, já foram 90 minutos, temos mais 90 pela frente para a gente alcançar o primeiro dos nossos objetivos. A equipe se comportou muito bem, fizemos o nosso dever de casa”, disse o lateral Ewerton.

HOMENAGEM - Antes da bola rolar, a diretoria do Cancão prestou uma homenagem para o volante Waguinho que completou 150 jogos no clube. O presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual Roberto Carlos, entregou uma camisa comemorativa para o jogador.  

FICHA TÉCNICA

Juazeirense: Gleibson; Rodrigo Ramos (William Kaefer), Emílio, Emerson e Cesinha; Waguinho, Iran, Ewerton e Toni Galego; Jeam (Hugo) e Nino Guerreiro (Gustavo Balotelli). Técnico: Maurílio Silva.

Brusque: Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleitão e Airton; Ruan, Fio (Tiago Henrique) e Romarinho; Thiago Alagoano, Jefferson Renan (Leílson) e Júnior Pirambu (Vinícius). Técnico: Waguinho Dias.

Estádio: Adauto Moraes, em Juazeiro.

Gols: Cesinha, aos 24 minutos do 1º tempo.

Cartão amarelo: Hugo (Juazeirense); Leílson, Ianson, Júnior Pirambu e Tiago Henrique (Brusque).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG), auxiliado por Fabricio Vilarinho (FIFA-GO) e Sidmar dos Santos (MG).

Público: 2.007 presentes.

Renda: R$6.600,00.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JuazeirenseJuazeirense - BA A Sociedade Desportiva Juazeirense foi fundada no ano de 2006 pelo Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos. Apaixonado por futebol, Roberto Carlos já havia sido presidente do Juazeiro Social Clube em duas oportunidades, até que resolveu dar vida ao Cancão de Fogo.
Água Fria - BA
Atualizado às 21h36
20°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 16°
20°

Sensação

13.9 km/h

Vento

85.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas