DTM

Mike Rockenfeller encerra jejum de dois anos ao vencer em Assen

A vitória marcou a primeira vitória de Rockenfeller no DTM desde que venceu em Zandvoort em 2017

21/07/2019 14h44
Por: Redação AEN
86
Foto: Divulgação / DTM
Foto: Divulgação / DTM

Mike Rockenfeller venceu a corrida deste domingo do DTM em Assen à frente de Marco Wittmann e Nico Muller. O campeão de 2013 cruzou a linha em primeiro na corrida que foi dominada pelo desgaste dos pneus. A vitória marcou a primeira vitória de Rockenfeller no DTM desde que venceu em Zandvoort em 2017.

O pole Rene Rast liderou o pelotão durante a maior parte da corrida, mas foi caçado e superado por Rockenfeller ao sofrer com a rápida degradação dos pneus, forçando-o a fazer uma segunda parada. O líder do campeonato recuperou-se para terminar em quinto para terminar atrás dos pilotos que subiram no pódio e Jonathan Aberdein, que teve uma forte apresentação na equipe WRT Audi.

Rast não foi o único que sofreu com os seus pneus no rápido circuito de Assen. Loic Duval, Philipp Eng, Timo Glock e Sheldon van der Linde tiveram todos que parar por novos pneus, deixando-os fora do top 10.

Marco Wittmann pilotou para uma corrida memorável de último do grid para terminar em segundo, levando apenas quatro voltas para alcançar o top 10 e um pouco mais para subir o restante do pelotão com boas brigas com Duval e Robin Frijns. O piloto local Frijns, que teve um acidente na corrida de sábado, terminou em sexto.

A R-Motorsport teve uma boa corrida no asfalto holandês, com Daniel Juncadella e Paul di Resta terminando em sétimo e oitavo, respectivamente. O top 10 foi completado por Jamie Green e Pietro Fittipaldi.

Bruno Spengler e Jake Dennis ambos retiraram com problemas mecânicos, enquanto Joel Eriksson sofreu de um espetacular furo no pneu em plena reta principal e foi forçado a abandonar a corrida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 22h57
20°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 16°
20°

Sensação

13.8 km/h

Vento

88.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas