Série A

Corinthians e Flamengo empatam em Itaquera pela 11ª rodada do Brasileirão

Clayson fez de pênalti, e Gabigol empatou, em dois lances revistos por muito tempo pelos assistentes de vídeo

21/07/2019 18h11
Por: Redação AEN
157
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Corinthians e Flamengo fizeram jogo de muita transpiração e rara inspiração na tarde de hoje e empataram por 1 a 1 na Arena. Pela 11ª rodada do Brasileirão, os times tiveram dificuldades para criar e marcaram bem, o que deixou a maior parte da emoção para o VAR: Clayson fez de pênalti, e Gabigol empatou, em dois lances revistos por muito tempo pelos assistentes de vídeo.

O empate na Arena Corinthians é mais valioso para o Flamengo, que foi aos 21 pontos e diminuiu para cinco a distância para os líderes Palmeiras e Santos. Já o Corinthians segue patinando no Brasileirão: tem 16 pontos com um jogo a menos e vive a disputa por lugar na próxima Libertadores. Os times agora voltam as atenções a torneios internacionais: o Rubro-Negro visita o Emelec (EQU) na quarta-feira (24) pelas oitavas de final da Libertadores, e o Timão pega o Montevideo Wanderers no dia seguinte, também nas oitavas, mas da Copa Sul-Americana.

O duelo começou com intensidade acima do normal na Arena. Mesmo visitante, o Flamengo adiantou suas linhas de marcação e, com menos de dois minutos, Diego já havia feito Cássio trabalhar em chute de longe. A resposta corintiana veio pouco depois, quando Pedrinho conseguiu achar espaço na entrada da área e bateu no canto direito, promovendo defesa segura de Diego Alves para os cariocas.

O jogo seguiu bem disputado, mas passou a ficar menos envolvente com as sequenciais quedas de jogadores pedindo atendimento. Manoel e Vitinho, cada um duas vezes, promoveram a entrada dos médicos em campo para checar seus estados físicos. O Corinthians chegou bem pela esquerda, em jornada participativa de Sornoza, mas a maioria dos lances veio em chutes de fora da área.

O melhor lance da partida veio em jogada ensaiada dos alvinegros, quando Sornoza cobrou escanteio na segunda trave e Pedrinho cabeceou forte para boa defesa de Diego Alves. O time da casa ainda tentou uma pressão, com bolas alçadas na área, uma tentativa de voleio de Sornoza e uma cabeçada rente ao travessão de Júnior Urso, mas o placar foi para o intervalo sem mudar os números.

Corinthians domina, mas leva gol no fim

Carille apostou na mesma formação para o segundo tempo e foi recompensado com a mesma intensidade do começo do jogo. Não demorou para que, em um grande lance individual dos seus melhores em campo, o gol saísse. Pedrinho pegou sobra na entrada da área na defesa e acionou rapidamente Fagner. O lateral foi muito bem, ganhou de Cuellar e deixou Vagner Love na cara do gol. O centroavante invadiu a área e foi derrubado por Berrío. Pênalti convertido por Clayson para abrir o placar.

O gol fez bem aos alvinegros, que superaram uma tentativa de empate rápido do Flamengo e passaram a ditar o ritmo do jogo. Jorge Jesus apostou na entrada de Bruno Henrique na vaga de Willian Arão, mas o maior espaço no meio-campo deu aos anfitriões a possibilidade de adiantar a marcação, evitando a saída rápida dos flamenguistas e ameaçando em boas chegadas de Pedrinho e Avelar.

Jesus, porém, tinha um trunfo no banco, colocando Lincoln na vaga de Gerson. O centroavante foi bem em pivô para furada de Bruno Henrique e depois ganhando escanteio em disputa com Fagner. Na cobrança, Willian Arão cabeceou, Cássio deu rebote e Gabriel empurrou para a rede. Depois de cinco minutos de análise no VAR, o juiz validou o lance e deu o empate para os flamenguistas.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 21 de julho de 2019, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Bernadi e José Calza (ambos do RS)

VAR: Daniel Bins (RS)

Público: 34.737 pagantes

Renda: R$ 2.223.284,60

Cartões amarelos: Clayson (Corinthians); Rodrigo Caio, Berrío, Diego, Rodinei (Flamengo)

Cartão vermelho: Berrío (Flamengo)

Gols:

CORINTHIANS: Clayson, de pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Gabigol, aos 44 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Vital) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Boselli) e Clayson (Everaldo); Vagner Love

Técnico: Fábio Carille

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar (Bruno Henrique), Willian Arão, Diego e Gerson (Lincoln); Vitinho (Berrío) e Gabriel

Técnico: Jorge Jesus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 09h51
32°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
33°

Sensação

19.7 km/h

Vento

42.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas