Série D

Jacuipense pega Manaus de olho na decisão da Série D do Brasileirão

Um novo empate, por qualquer placar, levará a decisão para a disputa de pênaltis. As duas equipes já estão classificadas para disputar a série C em 2020.

03/08/2019 14h40
Por: Redação AEN
226
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Manaus e Jacuipense vão se enfrentar neste sábado, às 18h, na Arena Amazônia, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Na partida de ida, os dois times empataram por 1 a 1, em Jacuípe, e o vencedor do novo duelo garantirá a vaga para a final da competição contra o vencedor de Brusque x Ituano. Um novo empate, por qualquer placar, levará a decisão para a disputa de pênaltis. As duas equipes já estão classificadas para disputar a série C em 2020.

O paranaense Paulo Roberto Alves Junior será o árbitro da partida. Ele se envolveu recentemente em polêmica ao trabalhar como árbitro de vídeo no jogo entre Grêmio e Vasco, pela Série A. O árbitro anulou um gol do Vasco, considerado legal, o que gerou muita reclamação por parte da equipe de São Januário, que chegou a pedir a anulação da partida.

No Manaus, Welington Fajardo está preocupado com o desgaste do elenco, que também estava disputando a Copa Verde. Nesta quarta-feira, o time derrotou a equipe do Sobradinho, mas o time do DF ficou com a vaga no saldo de gols. Para a partida diante do Jacuipense, Fajardo não vai poder contar com o volante Panda e o atacante Mateus Oliveira. Ambos vão cumprir suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Patrick Borges e volante e capitão Derlan retornam ao time.

O Jacuipense passou a semana treinando no estádio de Pituaçu, em Salvador, como preparação para o duelo em Manaus. O técnico Jonilson Veloso tem alguns desfalques para armar a equipe que atuará na capital do Amazonas. O meia Vítor cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Daniel Alves foi julgado pelo STJD e punido com quatro partidas. Já o lateral Paulinho Souza sentiu um incômodo na panturrilha e virou dúvida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JacuipenseJacuipense - BA Esporte Clube Jacuipense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Riachão do Jacuípe, no estado da Bahia. Suas cores são o grená e branco. Em 2012, o time retornou à Primeira Divisão do Campeonato Baiano de Futebol após 16 anos. Sua última participação na elite do Campeonato Baiano foi no ano de 1996. Atualmente, está na série D do Campeonato Brasileiro. Seu estádio é o Eliel Martins (apelidado de Valfredão), cuja capacidade é de 5.000 lugares.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas