Série C

Boa Esporte abre 2 a 0, mas cede o empate e dá adeus às chances de classificação na Série C

São José-RS permanece no G-4, mas ainda pode perder a vice-liderança ao final da rodada.

11/08/2019 19h05
Por: Redação AEN
Fonte: Globo Esporte
83
Foto: Thiago Luz/EPTV
Foto: Thiago Luz/EPTV

Boa Esporte e São José-RS empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (11) no Estádio Municipal de Varginha pela 16ª rodada da Série C. Depois de abrir 2 a 0 no 1º tempo, com direito a gol relâmpago de Gustavo, o time de Varginha viu a equipe gaúcha crescer no segundo tempo e buscar o empate. O resultado elimina qualquer chance do Boa buscar a classificação para as quartas de final e ainda deixa a equipe com risco de rebaixamento. Já o São José-RS segue no G-4, mas pode perder a vice-liderança ao fim da rodada.

Com o resultado, o Boa Esporte dá adeus a qualquer chance de classificação e vai lutar contra o rebaixamento nas duas últimas rodadas. A equipe fica em 8º lugar na tabela com 17 pontos, mas pode ver o Luverdense se aproximar ao final da rodada. Já o São José-RS vai a 25, permanece no G-4, mas também pode perder a vice-liderança do Grupo B ao fim da rodada.

Na próxima rodada, o Boa Esporte tem pedreira no Rio Grande do Sul contra o Ypiranga, em Erechim. O jogo é no domingo (18), às 15h30. Já o São José-RS visita o Remo na sexta-feira (16), às 20h, no Mangueirão.

O Boa Esporte foi eficiente no 1º tempo e marcou praticamente nas duas vezes que chegou ao gol do São José-Rs. Gustavo, com um gol relâmpago aos 50 segundos e Dênis, marcando seu primeiro gol como profissional, aos 29, colocaram o time de Varginha na frente do placar. O resultado, no entanto, não refletiu o que foi o primeiro tempo. O São José-RS levou muito perigo ao gol do Boa e criou pelo menos cinco chances reais de gol. No entanto, não aproveitou as chances que teve.

É, só que o time gaúcho não se deu por vencido. Já tinha jogado mais que o Boa na 1ª etapa e voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate. Logo aos 4 minutos, Maradona perdeu chance de diminuir em chute que exigiu defesa de Renan Rocha. O time gaúcho se safou de levar o terceiro aos 13 com grande defesa de Fábio, em bomba de Dênis. Aos 17 saiu o primeiro dos gaúchos. Rafael Tavares aproveitou rebote dentro da área e diminuiu. Recuado, o Boa viu o São José-RS crescer ainda mais na partida. Aos 27, Renan Rocha salvou em chute de Dudu Mandai. Mas dois minutos depois não teve jeito. Crystopher mandou uma bomba e empatou o jogo. O Boa ainda perdeu chance de fazer o terceiro com Gustavo, logo no fim do jogo. Mas não teve jeito. Final, 2 a 2.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 02h39
17°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 16°
17°

Sensação

10.7 km/h

Vento

90%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas