Série A

Fortaleza vence o CSA fora de casa e quebra jejum de 18 anos

Leão venceu o Azulão por 2 a 0 no estádio Rei Pelé, na noite desta segunda-feira, 12, no encerramento da 14ª rodada da Série A

12/08/2019 22h12
Por: Redação AEN
56
Foto: Thalita Chargel / Agência Estado
Foto: Thalita Chargel / Agência Estado

Em jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão, o Fortaleza venceu o CSA-AL por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (12), no estádio Rei Pelé, na capital alagoano. Bruno Melo e Edinho marcaram os gols da vitória Tricolor que agora, com 17 pontos, é o 12º colocado.

Na primeira partida sem Rogério Ceni, que assinou com o Cruzeiro, o Tricolor do Pici, que estava a três jogos sem vencer, precisou apenas da primeira etapa para fazer o seu resultado e subir três posições na tabela.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 17 pontos e subiu para a 12º colocação da tabela enquanto o CSA, com apenas oito, segue como vice-lanterna.

No próximo sábado (17), o Fortaleza recebe o Internacional-RS, na Arena Castelão, às 17h. No domingo (18), o CSA encara o Fluminense, às 16h, no Maracanã. As partidas serão válidas pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Em primeiro tempo muito truncado e com vários erros de passes das duas equipes, o Fortaleza, que jogou no contra-ataque, aproveitou para deixar o gramado com a vantagem no marcador com gols marcados por Bruno Melo e Wellington Paulista.

O lateral abriu o placar para o Leão com apenas quatro minutos de bola rolando. Após cobrança de falta na área de Juninho, Bruno Melo se adiantou e mandou de cabeça para o fundo das redes.

Cometendo muitos erros, o Fortaleza fez o segundo aos 36. Após lançamento de Romarinho, Edinho contou com o vacilo de Carlinhos, que furou, para sair de frente com o goleiro Jordi e ampliar o marcador.

Na etapa final, o tricolor voltou de forma diferente e passou a comandar a partida. As principais chances do Tricolor do Pici saíram de jogadas do velocistas Edinho e Romarinho, mas foram parados pela defesa azulina.

A única grande chance da equipe azulina veio já no fim da partida. Com 41 minutos, Alecssandro recebeu cruzamento e aproveitou para emendar de voleio. Felipe Alves espalmou e, na sequência, a bola chegou a bater na trave.

Ficha técnica

CSA 0 X 2 Fortaleza

CSA

Jordi; Apodi (Dawhan), Alan Costa, L. Castán e Carlinhos; J. Kléber, João Vitor, Jonatan Gómez e Didira (Euller); Bueno (Hector) e Alecssandro. Téc: Argel Fucks

Fortaleza

4-2-3-1

Felipe Alves; Gabriel, Quintero, R. Carvalho e Bruno Melo; Juninho e Felipe; Edinho (Osvaldo), Vazquez (Marlon) e Romarinho (André Luis); Wellington Paulista. Téc: Marcone Montenegro

Local: Estádio Rei Pelé

Data: 12/8/2019

Horário: 20 horas

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da SIlva (PE)

Cartões amarelos: Didira, João Vitor e Alan Costa (CSA); Gabriel Dias (FOR)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 01h16
18°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 16°
18°

Sensação

10.6 km/h

Vento

90.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas