Luto no Futebol

Autor de gol na final da Copa de 86, zagueiro argentino Tata Brown morre aos 62 anos

O ex-jogador tinha 62 anos e sofria do Mal de Alzheimer

13/08/2019 10h59
Por: Redação AEN
Fonte: Gazeta Esportiva
121
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

José Luis "Tata" Brown, um dos defensores mais importantes da história do futebol argentino, faleceu nesta segunda-feira. O ex-jogador tinha 62 anos e sofria do Mal de Alzheimer. O futebolista ficou conhecido pelo gol marcado na final da Copa do Mundo de 1986, na vitória de 3 a 2 sobre a Alemanha, que deu o título à seleção albiceleste.

O gol marcado por Brown na final do Mundial foi o único tento do zagueiros nas 36 partidas que disputou pela seleção. O defensor abriu o placar da partida, que terminou com a Argentina comemorando seu segundo título na Copa do Mundo. Na decisão, o jogador atuou parte do jogo com uma luxação no ombro, tendo que improvisar uma imobilização com um buraco na camisa.

Como jogador, tornou-se ídolo do Estudiantes, tendo conquistado dois títulos nacionais. Depois, teve passagens por Boca Juniors, Racing, Atlético Nacional, da Colômbia, Real Murcia, da Espanha, e Brest, da França. Brown teve também uma breve carreira como treinador, comandando equipes de menor porte da Argentina e no Blooming, da Bolívia. Além disso, era um dos euxiliares técnicos da seleção argentina campeã olímpica em Pequim, no ano de 2008.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 10h53
34°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
36°

Sensação

20.2 km/h

Vento

39.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas