Fórmula 1

Raikkonen pilota “sem instruções”, diz Zehnder

A Alfa Romeo está mais do que impressionada com Kimi Raikkonen

13/08/2019 12h49
Por: Redação AEN
Fonte: Autoracing
170
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Raikkonen iniciou sua carreira na Fórmula 1 com a Sauber, onde Beat Zehnder era o diretor da equipe. Zehnder ainda está em Hinwill, e ele disse à Auto Motor und Sport que está ainda mais impressionado com o finlandês após suas 21 vitórias e o título mundial de 2007.

“Kimi pilota sem instruções”, afirmou Zehnder. De fato, Raikkonen ficou famoso por dizer ao seu engenheiro da Lotus pelo rádio: “Me deixe em paz, eu sei o que estou fazendo”.

De certa maneira, a Alfa Romeo é uma equipe de um único piloto no momento, já que Antonio Giovinazzi marcou apenas um dos 31 pontos até agora em 2019.

“Nós o deixamos um pouco na mão no começo da temporada”, disse Zehnder sobre o italiano. “Mas agora ele está melhorando cada vez mais”.

Porém, de acordo com ele, Raikkonen é algo completamente diferente.

“Kimi faz tudo sozinho. Ele entende tudo. Os engenheiros discutem uns com os outros se precisamos mudar um ajuste do motor, mas naquele exato momento, Kimi muda por conta própria. Ele sabe exatamente o que precisa fazer e quando”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 09h51
32°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
33°

Sensação

19.7 km/h

Vento

42.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas