Fórmula 1

Leclerc admite que Vettel está “fazendo algo melhor nas corridas”

Monegasco tem encontrado dificuldades no gerenciamento de pneus e acredita que o companheiro sabe evitar o desgaste

13/08/2019 12h51
Por: Redação AEN
Fonte: Motorsport
180
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Charles Leclerc disse que acredita estar fazendo algo errado e que precisa mudar seu estilo de pilotagem para reduzir o desgaste de pneus nas corridas da Fórmula 1. De acordo com o monegasco, Sebastian Vettel está conseguindo gerenciar melhor os compostos, o que significa que o alemão deve fazer algo diferente e melhor.

Leclerc disse ainda que está preparado para guiar de forma menos agressiva para poupar os pneus. No GP da Hungria (relembre os melhores rádios da etapa de Budapeste em galeria especial no fim desta matéria), o monegasco sofreu com o desgaste dos compostos e teve uma queda de desempenho no fim da prova, perdendo o terceiro lugar para Vettel.

“Foi uma prova difícil, obviamente”, disse Leclerc. “Eu tive dificuldades com meus pneus traseiros do meio da prova em diante, devido a degradação dos compostos. Nós paramos um pouco cedo no primeiro trecho, muito em função da minha dificuldade com os pneus, e então, do segundo stint em diante, voltei a ter problemas. Há algo que o Seb está definitivamente fazendo melhor do que eu em stints longos”.

Leclerc acredita que algo em seu estilo de pilotagem esteja fazendo diferença, mas diz que também irá prestar atenção às configurações do carro: “Acho que eu preciso entender algo do meu lado. Eu tenho tido mais dificuldades e maior degradação em relação ao Seb. Acredito que isso esteja vindo do meu estilo".

"Talvez esteja pilotando um pouco agressivo demais nas corridas. Preciso analisar isso para entender e tentar melhorar nas próximas provas. Já tive algumas provas em que fui rápido na classificação, mas, chegando ao fim das corridas, me vi com mais dificuldades”.

“Preciso entender o que posso fazer em meu estilo para evoluir nesse ponto, ou mexer no equilíbrio do carro para encontrar um meio termo entre as duas coisas, porque é no fim da corrida que você marca pontos. Foi uma pena em Budapeste, mas tenho certeza que vou aprender com isso”, completou Leclerc.

Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto concordou que Vettel é melhor no gerenciamento das corridas: “Seb é muito forte. Ele está sempre ciente de que é importante para capitalizar com o ritmo de corrida. Estou muito satisfeito com esse ponto dele, Sebastian é experiente e sabe como gerenciar os pneus. Eu realmente acho que esta seja sua força, e ele tem feito um bom trabalho nesse aspecto”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 09h21
32°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
34°

Sensação

18.6 km/h

Vento

47.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas