Série A

Com sete gols, Thiago Galhardo já é um dos principais artilheiros do Ceará em uma edição do Brasileirão

Maiores artilheiros do Vozão uma edição da competição foram Petróleo, em 1986, e Felipe Azevedo, em 2011, com 11 gols cada

13/08/2019 20h01
Por: Redação AEN
275
Foto: Stephan Eilert/cearasc.com
Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Foram necessários poucos jogos com a camisa do Vozão para que Thiago Galhardo entrasse nas graças da torcida alvinegra. Em 10 jogos, Galhardo marcou sete gols. Até aqui, Galhardo tem uma média de 0,7 gol por partida. Caso mantenha esta marca, irá superar os outros nomes que estão à sua frente na listagem de artilheiros. 

Além de Felipe Azevedo e Petróleo, estão a frente de Galhardo nomes como Ramon(1982) e Wolnei(1985) que marcaram 10 gols; Jorge Costa(1983) e Magno Alves(2010) que fizeram nove gols e Washington(2011) que marcou oito gols, terminando aquele Brasileirão como vice-artilheiro do Mais Querido. 

Além destes nomes, Galhardo igualou nomes marcantes na história do Vozão como Gildo, maior artilheiro da história do Ceará. Gildo marcou sete gols no nacional de 1964, mesmo número de Arthur Cabral, em 2018. 

Já tendo declarado diversas vezes que vive o melhor momento de sua carreira, Galhardo comentou o momento artilheiro pelo qual está passando. “Me considero lisonjeado de estar ajudando o Ceará dessa forma. Aqui tenho conseguido coisas que nunca fiz na carreira como gol em clássico, três gols em um jogo e espero continuar assim, ajudando o Ceará pra levá-lo onde ele merece estar que é em evidência nacional e internacional”, afirmou Galhardo. 

Pedro Mapurunga, diretor de cultura e documentação do Ceará, também falou sobre os números de Galhardo e sobre o fato do meia, aos poucos, caminhar para escrever seu nome na história do Vozão. “O Thiago Galhardo tem tudo para entrar no rol dos grandes jogadores da história do clube. Mesmo atuando como meio-campista, seus números mostram uma média de gol nos padrões do Gildo. Para quem conhece quem foi o ex-centroavante, sabemos que isso não é pouca coisa, muito mais para um jogador de meio-campo”, disse Pedro. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 14h33
36°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
37°

Sensação

29 km/h

Vento

34%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas