Copa Verde

Cuiabá pega o Iporá-GO em busca de vaga nas quartas da Copa Verde

Na partida de ida, o Dourado venceu no interior de Goiás, por 2 a 1, abrindo vantagem na disputa. Deste modo, o Cuiabá fica com a vaga com um empate.

13/08/2019 20h17
Por: Redação AEN
114
Foto: AssCom Dourado / Divulgação
Foto: AssCom Dourado / Divulgação

O Cuiabá recebe o Iporá-GO, nesta quarta (14), às 19h30 (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde. Na partida de ida, o Dourado venceu no interior de Goiás, por 2 a 1, abrindo vantagem na disputa. Deste modo, o Cuiabá fica com a vaga com um empate.

Se em Iporá-GO o Dourado foi comandado pelo auxiliar-técnico Lucas Isotton, no jogo desta quarta o técnico Itamar Schulle volta a estar a beira do gramado. O Cuiabá realizou um treinamento na manhã desta terça, no CT do Dourado, e o comandante deve manter a base da equipe que venceu a primeira partida.

Quem avançar de Cuiabá e Iporá-GO enfrenta nas quartas de final quem passar de Costa Rica-MS e Sinop, que também jogam nesta quarta, em Sinop. No jogo de ida, o Costa Rica-MS venceu por 2 a 1.

O vencedor da Copa Verde tem vaga garantida na fase oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

• O Cuiabá foi campeão da edição 2015 da Copa Verde, ao vencer o Remo-PA na final.

• Na final daquele ano, o Dourado perdeu o jogo de ida por 4 a 1, mas na volta, na Arena Pantanal, fez 5 a 1 no time do Pará e ficou com o caneco.

• Além do troféu da Copa Verde de 2015, o Dourado garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2016, primeira participação do clube em um torneio internacional.

• A Copa Verde deste ano começou com 24 clubes. O campeão fica com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

• Quem passar de Cuiabá e Iporá-GO enfrentará o vencedor do duelo entre Sinop e Costa Rica-MS.

• O Iporá-GO passou pelo Real Noroeste-ES na primeira fase da Copa Verde, Perdeu fora de casa por 1 a 0, mas venceu no Ferreirão por 2 a 0.

• O Cuiabá foi bicampeão invicto do Campeonato Mato-grossense. No Estadual deste ano, foram 15 jogos, com 12 vitórias e três empate.

• O Cuiabá é o único representante de Mato Grosso na Série B do Brasileiro. Conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro na temporada passada, ficando com o vice da Série C.

• O atacante Caio Dantas é o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados.

• O Dourado perdeu apenas cinco dos 33 jogos desta temporada.

• Nos demais 28 jogos do ano, o Cuiabá soma 20 vitórias e oito empates.

NO APITO:

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Assistente 2: Adenilson de Souza Barros (RO)

Quarto Árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT)

ARTILHEIROS NA COPA VERDE:

(1) Caio Dantas e Hugo Cabral

ARTILHEIROS 2019:

(9) Caio Dantas; (7) Todinho; (5) Alê; (2) Felipe Marques, Jean Patrick, Anderson Conceição, João Henrique, Agustín Gutierrez e Marino; (1) Hugo Cabral, Rodolfo, Rincon, Danilo e Toty

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.