Copa Verde

Atlético-AC encerra jejum de quase dois meses e vence Ipiranga-AP pela Copa Verde

Pelas oitavas de final da Copa Verde, equipe do Acre volta a triunfar e sai em vantagem por uma vaga na próxima fase

13/08/2019 22h43
Por: Redação AEN
94
Foto: Rafael Moreira/Globo Esporte
Foto: Rafael Moreira/Globo Esporte

O Atlético-AC foi até Macapá para enfrentar o Ypiranga-AP, no estádio Zerão, na noite desta terça-feira (13). E o Galo Carijó encerrou um jejum de vitórias que durava já quase dois meses, desde o dia 16 de junho, para abrir grande vantagem nas oitavas de final da Copa Verde. Com gols de Jovambert e Douglas, ambos no segundo tempo, o time do Acre venceu por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa 

A partida de volta acontecerá no próximo dia 21 de agosto (quarta-feira), no estádio Florestão, em Rio Branco. Com a vantagem conquistada, o Atlético-AC poderá até perder por um gol de diferença para avançar de fase. 

O jogo 

A etapa inicial da partida foi de pouca criatividade de ambos os times. A primeira oportunidade só foi acontecer aos 21 minutos, quando Ermel tabelou com Cabañas e emendou uma pancada para o gol. Porém Miro fez boa defesa, desviando para escanteio. A melhor chance dos donos da casa saiu dos pés de Dhonata, aos 37 minutos, em ótimo chute de fora da área, obrigando Ruan se esticar todo para defender. Com isso, as equipes foram em igualdade para o vestiário. 

Se no primeiro tempo o jogo foi morno, a metade final começou com tudo. Logo aos quatro minutos, o Atlético-AC inaugurou o marcador. Depois de um bate-rebate dentro da área, Jovambert ficou livre e estufou as redes, colocando os visitantes na frente: 1 a 0. Dez minutos depois, Polaco ainda teve a chance de ampliar. O jogador fez ótima jogada, limpou o goleiro, mas bateu para fora. Apesar do gol perdido, não demorou muito para o Atlético fazer mais um. Aos 18, Douglas aproveitou cobrança de escanteio, foi no terceiro andar e marcou o segundo dos visitantes. Nos minutos finais, o Ypiranga esteve perto de diminuir o prejuízo. Armando Maranhão, de cabeça, fez Ruan fazer mais uma bela defesa, mantendo a vantagem em dois gols. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 02h08
17°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 16°
17°

Sensação

10.8 km/h

Vento

90.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas