Série C

Neto Baiano marca, Remo vence São José-RS e volta ao G4 na Série C do Brasileirão

Com o resultado, o Remo saltou na tabela e subiu para a terceira colocação, somando 26 pontos.

16/08/2019 22h30
Por: Redação AEN
153
Foto: Samara Miranda/Remo
Foto: Samara Miranda/Remo

Nesta sexta-feira (16), o Remo recebeu o São José-RS no Mangueirão, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E o Leão Azul fez o dever da casa, conquistando a vitória pelo placar de 2 a 0 e retornando ao G4 do Grupo B. Zotti e Neto Baiano marcaram para os donos da casa.

Em primeiro tempo equilibrado, a partida foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar. Porém, aos 12 minutos do segundo tempo, a equipe paraense conseguiu abrir o marcador. Zotti lançou na área e Ramires tentou desviar, mas acabou errando a bola e enganando o goleiro Fábio, que a viu entrar direto no gol. Aos 38, Neto Baiano foi derrubado dentro da área e sofreu o pênalti. O próprio camisa 22 bateu e converteu, dando números finais ao duelo.

Com o resultado, o Remo saltou na tabela e subiu para a terceira colocação, somando 26 pontos. O São José, por sua vez, caiu para a quinta posição, com 25 pontos. Pela última rodada da primeira fase, o Leão Azul faz o clássico Re-Pa contra o rival Paysandu, no domingo (25), às 18h (de Brasília), no Mangueirão. Já o Zeca recebe o Volta Redonda no Estádio Passo d’Areia, no mesmo dia e horário.

Resta apenas mais um jogo da primeira fase para Remo e São José-RS. O time paraense faz o clássico "Rei da Amazônia" com o Paysandu, no Mangueirão, enquanto o Zequinha encara o Juventude para um derby gaúcho no Passo D'Areia. Todos os jogos da 18ª rodada acontecerão simultaneamente: às 18h do 25 de agosto, um domingo.

Antes disso o Leão tem compromisso no meio de semana pela Copa Verde. Os azulinos fazem o jogo de volta das oitavas de final do regional contra o Sobradinho, terça-feira, em Belém. Na ida o clube do Distrito Federal venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

Além de ter ficado sem Guilherme Garré, vetado pelo departamento médico do Remo ainda no aquecimento, Márcio Fernandes tem dois problemas para o clássico. Gustavo Ramos e Zotti receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão diante do maior rival.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinicius; Djalma (Danilo Bala), Marcão, Fredson e Daniel Vançan; Yuri, Ramires, Eduardo Ramos (Emerson Carioca) e Zotti (Dedeco); Neto Baiano e Gustavo Ramos.

Técnico: Márcio Fernandes

SÃO JOSÉ-RS: Fábio; Márcio Lima, Goiano, Lucão e Dudu Mandai; Alemão (Machado), Karl e Rafael Carrillo (Crystopher); Maradona, Matheusinho (Everton Junior) e Luis Eduardo.

Técnico: Rafael Jaques

ÁRBITRO: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

ASSISTENTES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

CARTÕES AMARELOS: Gustavo Ramos, Zotti e Thiago (REM); Carrillo (SJE)

RENDA: 469.685,00

PÚBLICO PAGANTE: 25.872

PÚBLICO TOTAL: 29.247

LOCAL: estádio Mangueirão / Belém (PA)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 10h22
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
31°

Sensação

13.1 km/h

Vento

49.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas