Copa Verde

Remo reverte placar, vence Sobradinho por 3 a 0 e avança na Copa Verde

Após vitória do Alvinegro no Distrito Federal, Gustavo Ramos, Hélio e Emerson Carioca marcam no Mangueirão e garantem classificação do time pararense, que enfrenta o Atlético-AC nas quartas de final

21/08/2019 23h12
Por: Redação AEN
106
Foto: Samara Miranda/Remo
Foto: Samara Miranda/Remo

O Remo fez seu dever de casa, confirmou o favoritismo e reverteu a derrota para o Sobradinho no jogo de ida. Depois do surpreendente 1 a 0 para o alvinegro no Distrito Federal, no último dia 13, os azulinos fizeram 3 a 0 e confirmaram a vitória no placar agregado, avançando às quartas de final da Copa Verde. Gustavo Ramos, Hélio e Emerson Carioca marcaram para o Leão Azul, que poupou apenas alguns titulares desta vez.

O Sobradinho dá adeus à competição e encerras as atividades do time profissional em 2019. O Remo permanece vivo nas duas principais competições do clube na temporada, a Série C e a Copa Verde. Os azulinos enfrentam nas quartas de final o Atlético-AC, que eliminou o Ypiranga-AP. A ida será no dia 4 ou 5 de setembro, no Acre; enquanto a volta no dia 11 ou 12 do mesmo mês, no Pará.

Antes disso, o Leão Azul define sua vida no Brasileiro, fazendo neste domingo o clássico com o Paysandu para saber se avança ao mata-mata do nacional.

A partida começou em ritmo lento e só começou a esquentar depois dos 20. Precisando fazer o resultado, o Remo tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Rondava a área do Sobradinho, mas não conseguia levar perigo ao gol. Com a vantagem do empate, o alvinegro apostava nos contra-ataques e, assim, foi eficiente. Levou perigo quatro vezes, principalmente nas costas de Ronaell, mas faltou caprichar mais na pontaria. O Leão só levou perigo duas vezes: aos 38, quando Gustavo Ramos recebeu livre na áre e marcou o gol; e aos 43, com Dedeco, que também balançou as redes mas o lance foi anulado por impedimento.

A volta do intervalo foi com mais emoções. O Sobradinho quase descontou logo aos 4, com um chutaço do meia Geovane que passou raspando a trave. Dois minutos depois Mimica respondeu ao Remo. O cabeceio quase da pequena área, no entanto, passou por cima. O lance deu confiança ao time da casa, que passou a pressionar em busca de resolver o jogo no tempo regulamentar. Após ficar no quase em vários lances, o jovem Hélio finalmente deu tranquilidade ao Leão aos 34. Ele fez grande jogada individual, a finalização ainda desviou em dois jogadores do Sobradinho antes de entrar no gol: 2 a 0. O clube candango teve que se lançar ao ataque para descontar, deixou espaços e Emerson Carioca, no apagar das luzes, concluiu em gol após rápido contra-ataque: 3 a 0, já aos 48.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 10h22
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
31°

Sensação

13.1 km/h

Vento

49.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas