Copa Verde

Atlético-AC desperdiça inúmeras chances, mas volta a vencer o Ypiranga-AP e está nas quartas de final

Jovambert, no 1º tempo, e Diogo, na etapa final, marcam para o Galo Carijó e garantem vitória no Florestão, nesta quarta-feira. Jefte faz o gol de honra do Ypiranga-AP Time acreano vai enfrentar o Remo na próxima fase

21/08/2019 23h19
Por: Redação AEN
Fonte: Globo Esporte
89
Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal
Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

O Atlético-AC cansou de perder gols, mas venceu novamente o Ypiranga-AP, desta vez por 2 a 1, nesta quarta-feira (21), no estádio Florestão, em Rio Branco, capital do Acre, na partida de volta das oitavas de final da Copa Verde. Os gols do triunfo celeste foram marcados pelos atacantes Jovambert e Diogo. Jefte marcou o gol de honra dos visitantes.

O Atlético-AC vai enfrentar o Remo nas quartas de final da competição. Data, local e horários das partidas serão divulgados nos próximos dias pela CBF. O Ypiranga-AP está eliminado.

O Atlético-AC volta a campo no domingo (25), pela 18ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Luverdense, às 18h (de Brasília), no estádio Florestão. As duas equipes já estão rebaixadas para a Série D. O Ypiranga-AP vai enfrentar o Santos-AP no primeiro jogo da decisão do Campeonato Amapaense, no estádio Zerão, em Macapá (AP), às 19h (de Brasília).

Mesmo com a vantagem obtida no jogo de ida fora de casa, o Atlético-AC começou a partida fulminante e logo abriu o placar aos dois minutos. Jovambert aproveitou a bola que sobrou na área do Ypiranga-AP após cruzamento de Ermel e finalizou de pé esquerdo para fazer 1 a 0. Depois de pressionar nos 15 minutos iniciais, mas sem conseguir ampliar a vantagem, o Galo Carijó diminui o ritmo e o Ypiranga-AP começou a ganhar espaço em campo. Mas foi em uma bobeira da defesa acreana que o time do Amapá chegou ao empate. Após cobrança de falta para a área do Atlético-AC, a defesa não cortou e Jefte apareceu na frente de Ruan para empatar: 1 a 1. O Atlético-AC voltou a ter mais intensidade na partida após o gol sofrido e saiu em busca do segundo gol. Até criou chances, mas acabou pecando nas finalizações e também parando em boa atuação do goleiro Miro, que garantiu a igualdade até o intervalo.

Na etapa final, o Atlético-AC seguiu dominando a partida, criando oportunidades e desperdiçando. De tanto insistir e errar, o time acreano acabou acertando com Diogo, aos 18 minutos. Após receber passe de Ermel, o camisa 11 finalizou de pé esquerdo de dentro da área e fez 2 a 1. Depois do gols, os times diminuíram o ritmo. O Ypiranga-AP, que precisava marcar três gols, pelo menos, passou a se defender sem se arriscar ao ataque. O Atlético-AC ainda buscou um terceiro gol, mas falhou nas oportunidades e garantiu a vitória com a miníma vantagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 10h22
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
31°

Sensação

13.1 km/h

Vento

49.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas