Liga Europa

Wolverhampton vence Torino fora de casa e põe um pé na Liga Europa

Com o resultado, a equipe inglesa construiu uma vantagem muito importante para o jogo de volta

Futebol Europeu

Futebol EuropeuNotícias sobre o acontece no mundo do Futebol Europeu

22/08/2019 21h52
Por: Redação AEN
Fonte: Gazeta Esportiva
156
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Depois de segurar o empate contra o Manchester United pelo Campeonato Inglês, o Wolverhampton visitou, nesta quinta-feira, o Torino. A sensação da última Premier League dominou as ações de boa parte do primeiro jogo da fase final das qualificatórias para a Liga Europa e venceu por 3 a 2. Os visitantes anotaram os gols com Bremer (contra), Diogo Jota e Raul Jimenez. Do lado anfitrião, De Silvestri e Belotti marcaram.

Com o resultado, a equipe inglesa construiu uma vantagem muito importante para o jogo de volta. A partida que vai decidir quem fica com a vaga para o torneio acontece na próxima quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Molineux Stadium.

No próximo domingo, o Torino vai debutar no Campeonato Italiano contra o Sassuolo, às 15h45 (de Brasília), no Mapei Stadium. O Wolverhampton, por sua vez, vai buscar a sua primeira vitória no Campeonato Inglês também no domingo, contra o Burnley, às 12h30 (de Brasília), no Molineux Stadium.

Mesmo fora de casa, o time comandado por Nuno Espírito Santo começou tomando iniciativa. Logo aos 13 minutos, Salvatore Sirigu foi obrigado a fazer uma grande defesa. Depois do cruzamento de Rúben Vinagre, o atacante Diogo Jota subiu mais que os zagueiros italianos e quase abriu o placar. A torcida ainda comemorava a ação do goleiro, quando o time inglês acertou a trave após o escanteio. O jogo manteve o ritmo até que o zagueiro Bremer acabou mandando contra o próprio patrimônio, aos 43.

Na volta o vestiário, o Wolverhampton continuou ameaçando o goleiro adversário. Com pouco mais de quatro minutos no relógio, o endereço do cruzamento foi o meia Saiss, que mandou por cima do gol. A defesa do Torino continuava a sofrer com as bolas enfiadas pelos meio-campistas ingleses. Adama Traore deixou o Jota na cara do gol e, dessa vez, o artilheiro português teve muita calma para ampliar a vantagem.

O jogo se encaminhava para uma goleada, mas De Silvestri diminuiu, em seguida, para os italianos. Apesar de sofrer o gol, o Wolves não deixou de atacar e contou com o talento individual de Raul Jimenez para balançar as redes e colocar sua equipe dois gols na frente. No último minuto, Vinagre derrubou o oponente dentro da grande área e o juiz apontou para a marca do pênalti. Belotti converteu e deu números finais ao jogo.

Abaixo, confira outros resultados da última fase qualificatória para a Liga Europa:

FC Astana (Kaz) 3 – 0 BATE (Blr) 

Ararat-Armenia (Arm) 2 – 1 Dudelange (Lux) 

Malmö FF (Swe) 3 – 0 Bnei Yehuda (Isr) 

Suduva (Ltu) 0 – 0 Ferencvaros (Hun) 

Feyenoord (Ned) 3 – 0 H. Beer Sheva (Isr) 

Ludogorets (Bul) 0 – 0 Maribor (Slo) 

FC Copenhagen (Den) 1  – 3 Riga FC (Lat) 

AEK (Gre) 1 – 3 Trabzonspor (Tur) 

Legia (Pol) 0 – 0 Rangers (Sco) 

Alkmaar (Ned) 1 – 1 Antwerp (Bel) 

FCSB (Rou) 0 – 0 Guimaraes (Por) 

Gent (Bel) 2 – 1 Rijeka (Cro)

PSV (Ned) 3 – 0 Apollon (Cyp)

Strasbourg (Fra) 1 – 0 Frankfurt (Ger) 

Braga (Por) 1 – 0 Sp. Moscow (Rus) 

Celtic (Sco) 2 – 0 AIK Stockholm (Swe) 

Linfield (Nir) 3 – 2 Qarabag (Aze) 

Espanyol (Esp) 3 – 1 Zorya (Ukr) 

Partizan (Srb) 2 – 1 Molde (Nor) 

Slovan Bratislava (Svk) 1 – 0 PAOK (Gre)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas