Fórmula 1

Sebastian Vettel lidera dobradinha da Ferrari no TL1 na Bélgica

Sebastian Vettel liderou uma dobradinha da Ferrari no primeiro treino livre para o GP da Bélgica de Fórmula 1.

30/08/2019 19h48
Por: Redação AEN
124
Foto: Divulgação/F1
Foto: Divulgação/F1

Vettel superou seu companheiro de equipe Charles Leclerc por 0.214s na disputa pelo primeiro lugar no TL1 em Spa, onde o líder do campeonato, Lewis Hamilton, teve um início de fim de semana complicado.

O britânico da Mercedes terminou em sexto após uma sessão difícil que começou com um problema nos pedais, foi ainda mais prejudicada por uma falha na telemetria e teve alguns erros em suas voltas rápidas.

Max Verstappen, da Red Bull, ficou quase um segundo atrás de Vettel em terceiro e menos de um décimo à frente de seu novo companheiro de equipe Alex Albon.

Já o retorno de seu antecessor Pierre Gasly à Toro Rosso começou com a 18ª colocação – um lugar e três décimos atrás de Daniil Kvyat.

Valtteri Bottas aproveitou as dificuldades de Hamilton para vencer a batalha interna por menos de um décimo. Os pilotos da Mercedes tomaram mais de um segundo da Ferrari, mas usaram apenas pneus médios contra os macios dos outros.

Atrás das três equipes de ponta, Lance Stroll (Racing Point) usou o motor Mercedes atualizado para vencer a acirrada batalha do pelotão intermediário, batendo Daniel Ricciardo (Renault).

Sergio Perez confirmou o bom desempenho da Racing Point em nono, com Carlos Sainz (McLaren) completando os 10 primeiros.

Resultado do primeiro treino livre:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 10h22
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
31°

Sensação

13.1 km/h

Vento

49.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas