Fórmula 1

Por troca de motor, Verstappen largará do final do grid em Monza

O motivo será a troca do motor Honda, que já foi confirmada pela Red Bull

04/09/2019 22h00
Por: Redação AEN
Fonte: Gazeta Esportiva
128
Foto: AFP
Foto: AFP

Depois de vencer suas duas primeiras corridas na atual temporada da Fórmula 1, Max Verstappen começa a ter problemas. No último domingo, o holandês abandonou o GP da Bélgica ainda na primeira volta, e no próximo final de semana, terá de largar no final do grid do Grande Prêmio da Itália.

O motivo será a troca do motor Honda, que já foi confirmada pela Red Bull. No último final de semana, Alexander Albon, companheiro de equipe de Verstappen, também passou por isso e alcançou uma surpreendente quinta colocação.

A nova evolução que está sendo testada pela Honda no motor é a chamada Spec 4, que em Monza, será utilizada também por Pierre Gasly.

“O principal desenvolvimento é que planejamos rodar a Spec 4 com todos os quatro pilotos pela primeira vez, depois que Albon e Kvyat o usaram na Bélgica. Acreditamos que eles ainda possam ter uma corrida forte no domingo. Reunimos dados úteis em Spa, que usamos para fazer alterações nas configurações e calibragem da unidade de potência, em preparação para esta corrida.Vamos tentar maximizar o potencial do Spec 4 e esperar obter outro resultado positivo, mantendo o impulso que ganhamos em Spa”, explica Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda.

O Grande Prêmio da Itália, no Circuito de Monza, a 14° etapa da atual temporada da Fórmula 1, começa na próxima sexta-feira, com a corrida marcada para o próximo domingo, às 10h10 (horário de Brasília)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 10h22
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
31°

Sensação

13.1 km/h

Vento

49.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas