Eliminatórias

Moçambique, Angola, Togo, Ruanda, Guiné-Bissau, Namíbia e Sudão vencem pela eliminatórias africanas

Malaui, Djibuti e Zimbábue venceram todos os seus jogos por margens de um gol contra o Botswana, Eswatini e Somália, respectivamente, resultando em vários resultados dramáticos

10/09/2019 23h41
Por: Redação AEN
97
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

As dez finalistas na primeira rodada das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 ™ foram concluídas na terça-feira.

Malaui, Djibuti e Zimbábue venceram todos os seus jogos por margens de um gol contra o Botswana, Eswatini e Somália, respectivamente, resultando em vários resultados dramáticos.

O pênalti tardio de Gerald Phiri levou o Malaui a um novo recorde nacional de três golos consecutivos nas preliminares da Copa do Mundo.

O Djibuti viu uma segunda mão tensa e sem gols, sem chances claras de avançar, graças à vitória por 2 x 1 no primeiro encontro das equipes. Os visitantes participarão da segunda rodada apenas pela segunda vez, tendo evitado a derrota pela primeira vez em eliminatórias para a Copa do Mundo - após seis derrotas seguidas na estrada.

Após 77 minutos da Somália resistindo firmemente aos ataques do Zimbábue, quatro gols em alguns momentos loucos fecharam esse emocionante encontro a favor dos anfitriões. O esforço incontrolável de Khama Billiat no intervalo - disparado com o pé esquerdo no canto superior direito - acabou com as esperanças da equipe de menor classificação envolvida nas eliminatórias da África do Sul para o Catar para 2022. O vencedor dramático terminou uma série de 11 eliminatórias da Copa do Mundo sem uma vitória para o Zimbábue.

Moçambique, Angola, Togo, Ruanda, Guiné-Bissau, Namíbia e Sudão tiveram um tempo mais fácil, pois todos marcaram suas vagas na próxima rodada.

A vitória por 10 x 0 do Ruanda sobre as Seychelles foi de longe a mais desequilibrada de todas as eliminatórias na primeira rodada. Enquanto isso, foi uma noite histórica em casa para a Guiné-Bissau. Eles avançaram para a segunda rodada pela primeira vez na história, passando por São Tomé e Príncipe por 2-1 na volta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 10h22
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
31°

Sensação

13.1 km/h

Vento

49.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas