Bastidores

Governo estuda ceder de Estádio de Pituaçu a iniciativa privada

Estádio Roberto Santos é o único estádio administrado pelo governo

11/09/2019 22h31
Por: Redação AEN
77
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o intuito de fazer uma praça esportiva para gerar renda, o Governo do Estado pretende ceder a administração de Pituaçu à iniciativa privada. Atualmente, o Estádio Roberto Santos é o único estádio administrado pelo governo. Caso caso feche o contrato de concessão, funcionará nos moldes da Arena Itaipava Fonte Nova. A informação foi divulgada pelo Bahia Notícias.

O governo do estado gastou R$ 2,1 milhões na manutenção preventiva e corretiva do estádio nos últimos cinco anos. Ainda de acordo com apuração do Bahia Notícias, o valor obtido por meio de Lei de Acesso à Informação (LAI) revela que o custo, gerado pela administração própria, demandou 11% de toda a verba empenhada pelo governo em reformas e construção de estádios na Bahia de 2015 a 2019 (R$ 19 milhões).  

O estádio atualmente é palco para treinamentos, jogos do Olímpia e do Galícia, pela segunda divisão do Campeonato Baiano, e partidas do time sub-23 do Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 10h22
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
31°

Sensação

13.1 km/h

Vento

49.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas