Série B

Ex-Corinthians, Thiaguinho dá show e Oeste vence Operário-PR

Com a vitória, a equipe paulista subiu três posições provisoriamente, chegando ao 13º lugar com 26 pontos e conseguindo um respiro na briga contra a zona de rebaixamento

13/09/2019 23h27
Por: Redação AEN
Fonte: Gazeta Esportiva
88
Foto: Divulgação/Oeste FC
Foto: Divulgação/Oeste FC

O Oeste derrotou o Operário-PR por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, em partida disputada na Arena Barueri pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois belos gols de Thiaguinho, volante emprestado pelo Corinthians, e outro de Caetano, os mandantes abriram boa vantagem e conquistaram importante triunfo na luta contra a degola.

Com a vitória, a equipe paulista subiu três posições provisoriamente, chegando ao 13º lugar com 26 pontos e conseguindo um respiro na briga contra a zona de rebaixamento. Já os paranaenses perderam fogo na perseguição ao G4, e se mantiveram com 32 pontos agora na 7ª colocação.

Em jogo de poucas chances, Thiaguinho colocou os mandantes na frente em gol de muita técnica, ainda aos 23 minutos do 1º tempo. Após cruzamento de Cicinho pela direita, o camisa 5 do Oeste dividiu com Marcelo do Operário-PR e não conseguiu cabecear para o gol. A bola, porém, voltou ao domínio do atleta da casa, que emendou um voleio de primeira para furar a meta paranaense.

Na segunda etapa, o Oeste ampliou o placar e garantiu a vitória. Aos 16, o zagueiro Caetano, também emprestado pelo Corinthians mas que nunca jogou na equipe principal, aproveitou rebote do goleiro após cabeçada de Cleber Reis em cobrança de falta e empurrou livre para as redes. Dois minutos depois, Thiaguinho anotou outro belo gol, agora batendo na saída do goleiro após passar por dois marcadores dentro da área.

Artilheiro da noite, o volante foi substituído aos 28 minutos, por Lídio, que foi expulso por falta dura cerca de dois minutos após entrar em campo. O Operário-PR, porém, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e saiu derrotado por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

OESTE 3X0 OPERÁRIO-PR

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 13 de setembro de 2019, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões Amarelos: Cléber Reis, Bruno Lopes, Cicinho, Caetano e Thiaguinho (Oeste); Felipe Augusto (Operário-PR)

Cartões Vermelhos: Lídio (Oeste)

Gols: Thiaguinho, aos 23 minutos do 1º tempo e aos 18 minutos do 2º tempo, e Caetano, aos 16 minutos do 2º tempo, para o Oeste

OESTE: Luis Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Thiaguinho (Lídio), Matheus Jussa e Mazinho; Elvis (Kauã Jesus), Bruno Lopes (Cesinha) e Fábio.

Técnico: Renan Freitas

OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel (Cássio Ortega), Índio (Rafael Chorão), Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto e Schumacher (Felipe Alves).

Técnico: Gerson Gusmão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 10h22
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
31°

Sensação

13.1 km/h

Vento

49.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas