Série B

Botafogo-SP goleia a Ponte Preta e pode terminar rodada no G-4

Os gols da partida foram feitos por Marlon Freitas (2), Murilo e Dodo, que marcou pela primeira vez como profissional

05/10/2019 19h08
Por: Robson Silva
105
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Sob gritos de olé da torcida e uma grande atuação coletiva, o Botafogo goleou a Ponte Preta por 4 a 1, neste sábado (5), no estádio Santa Cruz, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols da partida foram feitos por Marlon Freitas (2), Murilo e Dodo, que marcou pela primeira vez como profissional.

Com o resultado, o Tricolor assumiu temporariamente a quarta colocação, com 39 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Coritiba, que soma  37 pontos e enfrenta o Paraná no estádio Durival Britto neste sábado.

Além da vitória, o Pantera quebrou um tabu de cinco anos sem vencer o adversário. O último triunfo havia ocorrido no dia 22 de janeiro de 2014, quando o Tricolor ganhou por 1 a 0, no estádio Santa Cruz.

O Botafogo volta a campo agora na próxima terça-feira (8), às 19h15, quando recebe o Figueirense.

O JOGO

Arrasador. Assim podemos descrever o primeiro tempo do Botafogo diante da Ponte Preta.

Com três jogadores com maior poder de marcação no meio de campo (Pablo, Marlon Freitas e Higor Meritão, que substituiu Bruno José, suspenso), o Tricolor apostou na marcação no campo ofensivo e nas saídas rápidas para o ataque.

Logo aos 2 minutos, Marlon Freitas arrancou do meio de campo e da intermediária finalizou cruzado para abrir o placar.

Com trocas de passes curtas, o Tricolor manteve o ritmo e ampliou aos 16 minutos, quando Murilo recebeu livre na entrada da área e tocou na saída do goleiro Ivan.

A Ponte Preta tentava sair para o jogo, mas parava na defesa botafoguense, que estava bem postada. Aos 48 minutos, o Pantera marcou o terceiro numa cobrança de pênalti de Marlon Freitas.

No segundo tempo, o Botafogo continuou envolvente e teve duas excelentes chances de aumentar o marcador. Aos 7 minutos, Dodo enfiou para Marlon Freitas, que finalizou cruzado rente a trave. Dois minutos depois, Dodo fez o cruzamento para Bruno Moraes, que concluiu para fora da entrada da pequena área.

A Ponte Preta conseguiu diminuir aos 20 minutos em uma cobrança de pênalti de Roger.

O gol tomado, porém, não abalou o Botafogo. Aos 25 minutos, Leonan arrancou com a bola e passou para Dodo, que chutou cruzado e marcou o seu primeiro gol como profissional.

O Tricolor continuou envolvendo e encantou o seu torcedor, que gritou ‘Olé’.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PONTE PRETA

LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

DATA: 5 de outubro, sábado

HORÁRIO: 11h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Miguel Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Dodo (Botafogo); Vico e Trevisan (Ponte Preta)

Gol: Marlon Freitas, aos 2 minutos, Murilo, aos 16 minutos, e Marlon, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Dodo, aos 25 minutos do segundo tempo (Botafogo); Roger, aos 20 minutos do segundo tempo (Ponte Preta)

BOTAFOGO: Darley, Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas, Higor Meritão (Leonan) e Murilo (Nadson); Bruno Moraes e Julio Cesar (Dodo).

Treinador: Hemerson Maria

PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Trevisan; Edson, Lucas Mineiro (Camilo), Gerson Magrão, Vico (Dadá) e Renato Cajá (Bill); Roger.

Treinador: Gilson Kleina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas