Série A

Em tarde de homenagens a Rogério Ceni, Fortaleza perde para o São Paulo

Leão do Pici fez jogo duro contra os paulistas no 1º tempo, mas cedeu o gol da vitória na reta final da partida

05/10/2019 19h22
Por: Robson Silva
93
(Foto: Caio Rocha
(Foto: Caio Rocha

Da emoção ao desapontamento. Assim foi o reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo. Antes de a bola rolar no estádio Pacaembu, as atenções se voltaram para o técnico do Leão, que foi ovacionado pela torcida são-paulina, que gritou seu nome e ergueu dois bandeirões em homenagem ao ex-goleiro, que marcou época no clube. Visivelmente emocionado, o treinador retribuiu o carinho da torcida com acenos. As boas recordações para o treinador ficaram por aí. Com a bola rolando, o sábado (5) não terminou bem para o Fortaleza de Ceni, que acabou derrotado por 2 a 1 para o Tricolor Paulista, em duelo da 23ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Leão segue com 25 pontos e ocupa provisoriamente a 14ª posição.

No 1° tempo, o Tricolor do Pici fez um jogo de igual para igual e foi para o intervalo segurando um empate em 1 a 1. O time da casa marcou primeiro, aos 18 minutos. Aproveitando cobrança de falta precisa de Daniel Alves, Pablo apareceu sozinho na área e escorou de cabeça para o gol. O Leão reagiu e conseguiu empatar ao ter um pênalti marcado a seu favor, depois que Gabriel Dias foi derrubado por Reinaldo na área. Com paradinha, Wellington Paulista cobrou a penalidade com estilo e balançou as redes, aos 37 minutos. 

Na etapa final, o São Paulo foi pra cima, mas quem teve a primeira chance de ficar à frente foi o Fortaleza, em chute forte de Mariano Vázquez da intermediária, que terminou com uma defesa milagrosa de Volpi. O time paulista foi mais efetivo e, após troca de passes na área, Antony recebeu na linha de fundo pela direita e se esticou para dar um passe para trás, que deixou Igor Gomes na boa, só para completar para o gol, aos 33 minutos da etapa final. 

Nos minutos finais, o Fortaleza ainda se arriscou para o ataque, mas os são-paulinos conseguiram confirmar a vitória. Sem muito tempo a lamentar, o Fortaleza já volta a campo na próxima quarta-feira, 9, para enfrentar a Chapecoense, em jogo marcado para as 20h30min, na Arena Castelão. 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FORTALEZA

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 5 de outubro de 2019 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Alessandro álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Público: 34.962 pessoas

Renda: R$ 650.396,00

Gols: Pablo, aos 14 do 1ºT, e Igor Gomes, aos 34 do 2ºT  (São Paulo); Wellington Paulista, aos 39 do 1ºT (Fortaleza)

Cartões amarelos: Pablo, Arboleda, Daniel Alves (São Paulo); Wellington Paulista, Gabriel Dias (Fortaleza)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Gomes), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Daniel Alves, Hernanes (Vitor Bueno), Antony e Tchê Tchê; Pablo

Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho (Matheus Alessandro) e Osvaldo (Felipe Pires); André Luís (Vázquez) e Wellington Paulista

Técnico: Rogério Ceni

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas