Série A

Com gol de Menino da Vila, Santos vence Vasco fora de casa

Com gol do Menino da Vila Tailson, o Alvinegro Praiano chegou aos 44 pontos, na terceira colocação do nacional.

05/10/2019 19h29
Por: Robson Silva
94
Foto: Ivan Storti/SantosFC
Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC conquistou uma importante vitória na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (5), em São Januário, o Peixe venceu o Vasco da Gama por 1 a 0. Com gol do Menino da Vila Tailson, o Alvinegro Praiano chegou aos 44 pontos, na terceira colocação do nacional.

A primeira etapa foi de muito equilíbrio na capital carioca, mas o Peixe foi o primeiro a assustar. Logo aos 8 minutos, de fora da área, Jorge arriscou um chute forte e viu o goleiro Fernando Miguel quase aceitar. O camisa 1 vascaíno salvou no último instante, evitando a falha.

Aos 22 minutos, Tailson recebeu de Jorge, na ponta esquerda e arriscou dentro da grande área. Fernando Miguel defendeu mais uma vez.

Firme na marcação dos donos da casa, o Alvinegro Praiano acabou cometendo um pênalti de Everson em Rossi, aos 35 minutos. Mas isso não abalou a equipe santista. Na cobrança, o camisa 22 do Peixe defendeu o chute de Rossi e o duelo foi para o intervalo sem gols.

Após os 15 minutos de descanso, o time comandado por Jorge Sampaoli voltou com gás total para o segundo tempo e, em uma linda jogada, abriu o marcador aos 5 minutos. Aberto na esquerda, Soteldo viu Evandro na entrada da área e passou para o meia. De primeira, o camisa 25 serviu o estreante e Menino da Vila Tailson, que entrou em e bateu firme para estufar as redes.

A partir daí, o Peixe valorizou a posse de bola e tentou envolver o Vasco em passes precisos, sem descuidar da marcação. Após a expulsão de Evandro, aos 33 minutos, a equipe de Vila Belmiro se desdobrou na marcação para segurar o tradicional rival e conquistar sua 13ª vitória no Brasileirão.

O próximo compromisso do Santos FC já será nesta quarta-feira (9), diante do Palmeiras, na Vila Belmiro. O clássico, válido pela 24ª rodada do nacional, será realizado às 21h30 e os ingressos seguem à venda.

Vasco da Gama 0 x 1 Santos FC

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, às 17 horas do dia 05/10/19;

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF;

Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior-DF e Nailton Júnior de Sousa Oliveira-DF;

Cartões amarelos: Luan Peres (SFC); Andrey, Marrony (VAS)

Cartão vermelho: Evandro (SFC);

Gol: Tailson, aos 5 min do 2ºT (SFC);

Santos FC: Everson; Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres (Alison); Victor Ferraz, Diego Pituca, Evandro e Jorge; Tailson (Marinho), Eduardo Sasha e Soteldo (Felipe Jonatan). Técnico: Jorge Sampaoli.

Vasco da Gama: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Richard, Andrey (Felipe Ferreira) e Marcos Júnior (Clayton); Rossi (Ribamar), Marrony e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas