Tênis

Djokovic conquista ATP 500 de Tóquio pela primeira vez na carreira

Neste domingo, ele levantou pela primeira vez o troféu do ATP 500 de Tóquio.

06/10/2019 12h46
Por: Robson Silva
Fonte: Tênis News
104
Foto: Divulgação/Tênis News
Foto: Divulgação/Tênis News

Campeão dos quatro Grand Slams e dos nove Masters 1000, o sérvio Novak Djokovic continua agregando novos títulos para sua extensa coleção. Neste domingo, ele levantou pela primeira vez o troféu do ATP 500 de Tóquio.

Disputando o evento pela primeira em sua carreira, o número 1 do mundo e principal favorito ao título confirmou sua posição ao enfrentar o australiano John Millman, 80º do ranking vindo do qualificatório, precisando de apenas 1h09 em quadra para sair com a vitória em 6/3 6/2.

Ao conquistar o 75º título de sua carreira, o sérvio também ergueu seu 13º troféu em um ATP 500, com um total 16 finais disputadas. A título de comparação, Roger Federer possui uma marca de 23 títulos em 30 decisões, e Rafael Nadal 20 títulos em 26 decisões.

Millman, por sua vez, disputou apenas sua segunda decisão de nível ATP na carreira, ficando com o segundo vice-campeonato — o primeiro havia sido em Budapest contra Marco Cecchinato em 2018. Entretanto, no circuito Challenger, o tenista acumula 12 títulos em 18 decisões, o último deles conquistado no último mês de setembro em Kaohsiung.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas