Série A

Fluminense vence o Botafogo com gol de Yony González

Tricolor triunfa no clássico carioca por 1 a 0 e sobe uma posição na tabela

06/10/2019 19h02
Por: Robson Silva
101
Fotos: Lucas Merçon/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

O Fluminense conquistou mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (06/10), no estádio Nilton Santos, ao vencer o Botafogo por 1 a 0. Impondo um bom futebol na casa do adversário e com boa presença da torcida, o Tricolor  ganhou o clássico carioca da 23ª rodada com gol de Yony González, ainda no primeiro tempo, e subiu uma posição na tabela de classificação, chegando à 15ª colocação, com 25 pontos.

O próximo desafio do time do técnico Marcão é na quarta-feira (09/10), quando vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, às 21h30 no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO

Nene encontrou João Pedro na área, que subiu de cabeça, mas Gatito ficou com a bola aos 3 minutos. Bom cruzamento de Daniel para Yony González, aos 13 minutos, mas o zagueiro afastou. No lance seguinte, Daniel arriscou o chute de fora da área e o goleiro ficou com a bola. Yony González avançou à área e chutou rasteiro aos 27. Aos 31, Nene levantou na área e Nino tentou de cabeça, mas errou o alvo. O Flu abriu o placar aos 34 minutos, após cruzamento de Gilberto, Yony González subiu mais que a zaga e mandou para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

Aos 2 minutos, Yony González se livrou da marcação com uma linda caneta no adversário, mas foi interceptado antes de concluir. Linda troca de passes de Yony González e Allan aos 7 minutos, o camisa 29 ficou de frente para o gol e chutou, tirando tinta da trave. Yony González fez bela jogada individual aos 16 minutos, driblou Gabriel duas vezes e chutou no canto, quase ampliando o placar. Wellington Nem partiu em velocidade aos 36 e chutou rasteiro, mas a bola saiu ao lado da meta adversária. Yony girou e encontrou Nene aos 43 minutos, o camisa 77 chutou cruzado, a bola passou em frente ao gol e não entrou.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 - 23ª RODADA

Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro/RJ

Botafogo (0)

Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Gustavo Bochecha (Leonardo Valencia), João Paulo e Diego Souza; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Vinícius Tanque (Victor Rangel).

Técnico: Eduardo Barroca

Fluminense (1)

Muriel; Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Guilherme) e Paulo Henrique Ganso (Wellington Nem); Nene, João Pedro e Yony González.

Técnico: Marcão 

Gol: Yony González (34'/1T) - FLU;

Cartões amarelos: Gilson, Victor Rangel, Diego Souza e Joel Carli (BOT); Allan (FLU)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas