Campeonato Italiano

Juventus vence a Inter e assume liderança do Campeonato Italiano

Agora na ponta da Calcio, a Juventus receberá o Bologna na próxima rodada, no sábado, no Juventus Stadium. A Internazionale visitará o Sassuolo, no domingo

Futebol Europeu

Futebol EuropeuNotícias sobre o acontece no mundo do Futebol Europeu

06/10/2019 19h31
Por: Robson Silva
Fonte: Gazeta Esportiva
116
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

A Juventus venceu a Internazionale por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Giuseppe Meazza, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano após a sétima rodada, com 19 pontos, um a mais que o rival.

A Juve foi melhor mesmo fora de casa e marcou com Dybala e Higuaín. O gol da inter foi feito por Lautaro Martinez, de pênalti.

Agora na ponta da Calcio, a Juventus receberá o Bologna na próxima rodada, no sábado, no Juventus Stadium. A Internazionale visitará o Sassuolo, no domingo.

O JOGO

A partida teve bom nível técnico e várias chances criadas no primeiro tempo. O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos, e foi da Juventus. Pjanic encontrou Dybala em profundidade, o argentino invadiu a área e bateu forte para vencer Handanovic.

No minuto 8, a Juve quase ampliou. Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda, driblou e chutou com a perna direita no travessão. E quando o placar marcava 16 jogados, a Internazionale reagiu.

Barella cruzou na área e De Ligt bateu com o braço na bola. Lautaro Martinez converteu a penalidade com categoria. Szczesny chegou perto, mas não defendeu.

Aos 27, a Inter quase virou. Lautaro, inspirado, venceu Bonucci na força e chutou para grande defesa de Szczesny. A Juventus voltou a assustar nos minutos finais. Aos 40, Cristiano chutou para defesa importante de Handanovic. Segundos depois, o português tabelou com Dybala e marcou, porém, a arbitragem invalidou o lance por impedimento.

SEGUNDO TEMPO

O clássico seguiu movimentado na etapa final. E com pressão da Juventus. Aos 3, Bernardeschi chutou colocado para Handanovic defender. No minuto 7, Cristiano Ronaldo, sempre ele, bateu forte, com perigo. Na sequência, Dybala saiu cara a cara e parou no goleiro da Internazionale.

A Inter só chegou com perigo aos 23. Vecino recebeu na entrada da área e bateu, a bola desviou nas costas de De Ligt e atingiu a trave de Szczesny.

E quando o placar marcava 34, a Juventus converteu o domínio em gol. Bentancur encontrou Higuaín na área e o argentino bateu forte, cruzado, para virar o jogo.

Após a virada, a Inter se lançou ao ataque e esteve perto do empate aos 40, quando Vecino recebeu na área e foi travado por Szczesny na hora H.

A Juve se segurou nos minutos finais para calar o estádio, garantir a vitória e voltar à liderança do Campeonato Italiano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas