Série B

Goleiro brilha e Botafogo-SP fica no empate com Figueirense na Série B

Com o empate, o Botafogo-SP chegou aos 40 pontos, mas perdeu duas posições e saiu do G4

08/10/2019 22h30
Por: Robson Silva
Fonte: Gazeta Esportiva
89
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Em confronto válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP empatou com o Figueirense por 0 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. O resultado não foi bom para paulistas e catarinense, que brigam pelo acesso à Série A e contra o rebaixamento à Série C, respectivamente.

Favorito para o confronto, os donos da casa tiveram mais oportunidades para abrir a contagem durante a partida, mas quase perderam no fim. Aos 40 minutos do 2º tempo, o zagueiro Luiz Otávio foi imprudente e deu uma cotovelada em Alemão dentro da área. Pênalti e cartão vermelho. Na cobrança, porém, o meia do Figueira Andrigo bateu fraco à meia altura e Darley voou para fazer a defesa no canto esquerdo.

Com o empate, o Botafogo-SP chegou aos 40 pontos, mas perdeu duas posições e saiu do G4. O time paulista foi ultrapassado por Paraná e Coritiba, que venceram na rodada, e ocupa provisoriamente a 6ª colocação. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que recebe o líder Bragantino mais tarde e tem dois pontos a menos.

Já o Figueirense perdeu sua chance de ouro de voltar a vencer após quase três meses. A equipe é a lanterna da competição com apenas 21 pontos somados, oito atrás do Vila Nova, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-SP 0X0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 8 de outubro de 2019 (terça-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Cartões Amarelos: Lucas e Bruno Moraes (Botafogo-SP); Patrick, Alemão, Andrigo e Yuri Mamute (Figueirense).

Cartão Vermelho: Luiz Otávio

BOTAFOGO-SP: Darley Torres, Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão (Felipe Saraiva), Marlon Freitas e Murilo Henrique (Nadson); Dodô (Bruno José) e Bruno Moraes.

Técnico: Hemerson Maria

FIGUEIRENSE: Pegorari, Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Tony, Breno (Robertinho) e Andrigo; Jefferson Renan (Victor Guilherme) e Yuri Mamute (Odilávio).

Técnico: Márcio Coelho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas