Série B

Em casa, Atlético sai na frente e vê Cuiabá empatar no final

Dragão abre o placar com Mike e sofre empate em cobrança de pênalti. Mesmo com tropeço, time rubro-negro retoma a vice-liderança

08/10/2019 22h37
Por: Robson Silva
Fonte: O Popular
97
Foto: Douglas Schinatto/O Popular
Foto: Douglas Schinatto/O Popular

O Atlético voltou a tropeçar como mandante nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão empatou com o Cuiabá, 1 a 1, nesta terça-feira (8), no Estádio Antônio Accioly. Com o resultado, o time atleticano retoma a vice-liderança com 46 pontos e supera o Sport nos critérios de desempate. 

Esse foi o sétimo tropeço atleticano em seus domínios. Até aqui, o Dragão jogou 14 vezes em casa, tem sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. 

Os gols da partida foram anotados por Mike, aos 37 minutos do 1º tempo para o Atlético. O jogador encerrou jejum que durava sete jogos sem balançar as redes na Série B. O empate saiu em cobrança de pênalti do lateral Paulinho, ex-Atlético, aos 37 minutos da etapa final. 

O Atlético volta a campo na próxima sexta-feira (11) para fazer clássico com o Vila Nova, às 19h15, no Serra Dourada. O Cuiabá recebe o Vitória, no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. 

O jogo  

Em casa, o Atlético controlou a partida desde o início. Apesar do domínio, o time atleticano não conseguia ser muito perigoso na primeira metade da etapa inicial. O Cuiabá se comportava bem na marcação, mas não incomodava muito a defesa atleticana. Com dificuldades na criação de jogadas, o Dragão usou expediente importante: a bola parada. 

Aos 37 minutos, o lateral direito Jonathan alçou bola na área em cobrança de falta da intermediária. Oportunista, o atacante Mike conseguiu desviar a bola, que teve como endereço a trave. Persistente, o artilheiro do Dragão na temporada pegou o rebote e completou para o gol para abrir o placar. Foi o 16º gol de Mike em 2019, o nono do jogador nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O gol encerrou incômodo jejum para Mike, que não balançava as redes há sete jogos. 

No segundo tempo, o Dragão precisou também conviver com a chuva que caiu forte sobre o Antônio Accioly. A água não esfriou o ímpeto do Atlético. O time da casa criava as melhores oportunidades e quase ampliou aos 25 minutos com Matheuzinho. O meia chutou colocado e viu a bola parar no travessão. 

O Cuiabá não pressionava, mas conseguiu o empate em cobrança de pênalti. André Castro derrubou Anderson Conceição na área em lance parecido com um tackle do futebol americano. Na cobrança, o lateral esquerdo Paulinho, ex-Atlético, cobrou com força para deixar tudo igual aos 37 minutos. 

Ficha técnica: 

Local: Estádio Antônio Accioly 

Árbitro: Ramón Abatti Abel (SC) 

Assistentes: Eli Alves Sviderski (SC) e Gizeli Casaril (SC) 

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Matheuzinho e Jorginho; Aylon (Jairinho), Rodrigo Rodrigues (Pedro Raul) e Mike. Técnico: Wagner Lopes 

Cuiabá: Victor Souza; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar (Marino), Jean Patrick, Djavan e Felipe Marques; Gilmar (Rincón) e Mateus Anderson. Técnico: Itamar Schulle 

Gols: Mike aos 37’ do 1º tempo (Atlético); Paulinho aos 37’ do 2º tempo (Cuiabá) 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas