Série A

Boatafogo se impõe, vence o Goiás e vai a 30 pontos no Brasileirão

Os gols foram marcados por Gabriel, João Paulo e Leo Valencia para o Botafogo, enquanto Marcelo Benevenuto,contra, anotou o gol da equipe visitante.

09/10/2019 23h07
Por: Robson Silva
105
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois de cinco partidas, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, o Alvinegro do General Severiano derrotou o Goiás por 3 a 1.

O resultado fez o Botafogo chegar aos 30 pontos ganhos e ocupar a 12ª colocação. O Goiás, que teve a sequência vitoriosa interrompida, é o décimo colocado com 33 pontos ganhos. Os gols foram marcados por Gabriel, João Paulo e Leo Valencia para o Botafogo, enquanto Marcelo Benevenuto,contra, anotou o gol da equipe visitante. O VAR foi acionado uma vez e anulou um gol marcado pelo Goiás.

O JOGO

O Botafogo mostrou desde o início postura, determinação e ofensividade. Disposto a conquistar os três pontos, o time foi superior durante o jogo inteiro e fez por mercer a vitória. 

No início, um susto, com chute de Michael desviado, que passou perto. Outro lance perigoso foi cobrança em dois toques dentro da área, mas Rafael Vaz acertou a barreira.

Do outro lado, o Fogão passava a construir bons lances e se aproximar do gol. Diego Souza e Luiz Fernando levaram perigo, Bochecha obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Aos 31, Gabriel abriu o placar! Após cruzamento de João Paulo, Marcelo desviou e o zagueiro completou para a rede. Botafogo 1 x 0 Goiás

Ainda teve mais duas boas oportunidades no primeiro tempo. Aos 39, Fernando de cabeça mandou na trave. Aos 41, Cícero teve gol anulado por impedimento.

Na etapa final, o Fogão voltou em blitz, quase marcando com Diego Souza de cabeça, em boa defesa do goleiro. O Goiás ameaçou em dois gols bem anulados: Rafael Moura, por empurrão em Marcelo, e Michael, por toque de Marlone com a mão.

Em bom contra-ataque, foi o Botafogo que marcou! Diego Souza deu bom passe, Bochecha driblou e finalizou, Tadeu espalmou e João Paulo completou de cabeça! Botafogo 2 x 0 Goiás!

O adversário até diminuiu, com gol de Michael aos 30, mas a noite era mesmo alvinegro. Aos 35, Cícero cruzou, Diego Souza cabeceou, Rodrigo Pimpão ajeitou para o meio e Leo Valencia fechou o placar! Botafogo 3 x 1 Goiás!

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ 3 X 1 GOIÁS-GO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de outubro de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Público: 5.574 presentes

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Caio Max Augusto Vieira(RN)

Cartão Amarelo: Cícero, Rodrigo Pimpão, Marcelo Benevenuto, Diego Souza(Bota);  Michael, Léo Sena, Rafael Moura(GO)

Gols:

BOTAFOGO: Gabriel, aos 31 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 19 minutos e Leo Valencia aos 35 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Marcelo Benevenuto, contra, aos 31 minutos.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri (Lucas Barros); Gustavo Bochecha, Cícero (Alan Santos) e João Paulo; Luiz Fernando (Leo Valencia), Diego Souza e Rodrigo Pimpão

Técnico: Bruno Lazaroni

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha (Marlone), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto (Rafinha), Yago Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia (Kaio), Rafael Moura e Michael

Técnico: Ney Franco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas