Série A

Ceará perde para o Grêmio em Caxias e entra na Z4 da Série A

Alvinegro acumulou o seu 10º jogo sem vitória e, de quebra, caiu para a 17ª posição no Campeonato.

09/10/2019 23h31
Por: Robson Silva
121
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Pela 1ª vez, após 24 rodadas, o Ceará está entre os quatro últimos colocados do Brasileirão. Nesta quarta-feira, 9, o Alvinegro acabou derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com o resultado, aliado à vitória do CSA sobre o Inter, o Vovô perdeu uma posição e agora ocupa a 17ª colocação na tabela, ingressando na Zona de Rebaixamento, ainda com 23 pontos - dois a menos que o time alagoano. De quebra, o time de Porangabuçu acumula um jejum de 10 jogos sem vitórias na Série A. Já o técnico Adílson Batista, recém-chegado, acumula duas derrotas em duas partidas à frente da equipe. 

O jogo em Caxias começou movimentado. Nos primeiros 10 minutos, cada equipe já havia criado pelo menos uma chance de gol. O Grêmio teve um gol anulado, em finalização completada por Luan posição irregular, quase embaixo da trave. O Ceará, por sua vez, balançou as redes após chute que desviou em Fabinho. Com o atleta em posição irregular, a arbitragem anulou a jogada. 

O Grêmio seguiu insistindo nas jogadas de bola parada e conseguiu abrir o placar em jogada de escanteio. O zagueiro Geromel se antecipou à marcação, cabeceou com estilo e estufou as redes: 1x0. O time gaúcho seguiu atacando e na reta final do 1° tempo conseguiu marcar mais um. Diego Tardelli foi derrubado na área por Valdo e árbitra marcou pênalti. Na cobrança, o volante Maicon, com paradinha, deslocou o goleiro e ampliou o marcador. A resposta do Vovô foi quase imediata. Aos 44 minutos, Fabinho marcou de cabeça, aproveitando cruzamento do zagueiro Tiago Alves pela esquerda. 

Na volta para o 2° tempo, Adílson mexeu na equipe, colocando Ricardinho e Juninho Quixadá na equipe e depois renovando o setor de marcação com a entrada do volante Auremir. A equipe teve as melhores oportunidades na etapa final, mas esbarrou no problema recorrente da equipe: a pontaria. O Vovô assustou em chutes de longe de João Lucas, Ricardinho (duas vezes), mas ficou no quase. 

Na luta para tentar sair do Z-4, o Ceará volta a campo no próximo domingo, 13, quando enfrenta o Avaí, em jogo marcado para as 16h, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 25ª rodada do Brasileirão.  

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data: 09 de outubro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: Valdo, Pedro Ken e William Oliveira (Ceará)

Gols: Geromel, aos 36 do 1ºT e Maicon, aos 41 do 1ºT (Grêmio); Fabinho, aos 43 do 1ºT (Ceará)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Rafael Galhardo), David Braz, Geromel e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan (Thaciano) e Pepê; Diego Tardelli (André)

Técnico: Renato Gaúcho

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, William Oliveira (Auremir), Pedro Ken e Ricardinho e Mateus Gonçalves (Ricardinho); Thiago Galhardo e Felippe Cardoso (Juninho Quixadá)

Técnico: Adilson Batista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas