Endurance

Protótipo Sigma volta a Goiânia cheio de novidades

Depois de cravar a pole na categoria P2 na última etapa em Interlagos e conquistar o primeiro pódio, protótipo pilotado por Jindra Kraucher chega com novo piloto e asa móvel

10/10/2019 23h02
Por: Robson Silva
85
Sigma (Willian Donizete)
Sigma (Willian Donizete)

O Império Endurance Brasil está de volta a Goiânia, isso porque a categoria teve sua passagem no circuito na segunda etapa da temporada 2019, e neste final de semana disputa a sexta prova. A volta ao traçado de Goiás trouxe duas grandes novidades para a equipe do protótipo Sigma: novo piloto e asa móvel.

O paulista Jindra Kraucher, que dividia o cockpit com o gaúcho Felipe Bertuol, terá um novo companheiro de equipe, dessa vez quem acelera é o piloto Aldo Piedade Jr. Bertuol não anda mais esse ano por compromissos profissionais. “A família Piedade eu conheço, o Aldo Piedade, o pai, desde a F-Ford, foi campeão, chefe de equipe, conheci ele dessa época, em 86. Tivemos sempre uma relação muito boa, ele tem três filhos, e o Aldo Piedade Jr., que já correu na Europa de F3, guia muito, multicampeão paulista de turismo, andamos juntos em 2013 quando vencemos as 12 Horas. Ele só vem a agregar, vai ajudar muito na evolução do Sigma, que trouxe novidades para essa etapa”, contou Jindra.

"Fiquei muito surpreso com o convite do Jindra, pois realmente foi algo totalmente inesperado, levando em consideração que estou bem afastado das pistas, mas claro, fiquei muito feliz. Primeiro pela grande amizade e carinho por toda família Kraucher, pois temos uma história com mais de 30 anos. Segundo porque tivemos juntos como pilotos uma experiência maravilhosa que marcou muito nossas vidas na vitória pela categoria principal nas 12 Horas de Tarumã. Sobre o Sigma, os engenheiros que construíram esse carro, são os mesmos que fizeram parte do time conosco nas 12 Horas, fato que nos dá mais liberdade no desenvolvimento do equipamento e com certeza, competência na busca de resultados, de modo que, o ambiente interno dos boxes, é o melhor possível", disse Piedade.

Outra grande novidade do protótipo é a asa móvel. "A asa móvel vai diminuir até 20% o arrasto total do carro nas retas e vai aumentar bastante a velocidade final. Desenvolvemos um sistema próprio muito mais leve que o dos outros carros que usam esse tipo de equipamento", explicou o engenheiro Pedro Fetter.

"Nesta etapa além da asa móvel, fizemos algumas modificações na suspensão, devemos evoluir muito no tempo de volta comparando a etapa anterior em Goiânia e vamos buscar esse pódio na P2 e quem sabe na geral", ressaltou o animado Jindra.

Os treinos oficiais para a sexta etapa da temporada tem início na sexta-feira (11), com a sessão a partir das 8h35. O classificatório será realizado a partir das 15h30. Sábado, a prova terá a largada às 13h37 com transmissão ao vivo via internet pelo canal do youtube da categoria com duração de três horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas