karatê

Após etapa da Liga Mundial na Rússia, Douglas Brose desembarca em Uberlândia na busca do hexacampeonato brasileiro de karatê

Sem tempo de descanso, o atleta chegou nesta quinta-feira na cidade de Uberlândia, local que está sediando até o próximo domingo o Campeonato Brasileiro de karatê.

11/10/2019 00h42
Por: Robson Silva
118
Foto: Renato Aoki
Foto: Renato Aoki

A agenda do carateca Douglas Brose segue bastante agitada. No último final de semana, ele chegou até as quartas de final na etapa da Rússia da Liga Mundial de Karatê e somou preciosos pontos no ranking olímpico. Sem tempo de descanso, o atleta chegou nesta quinta-feira na cidade de Uberlândia, local que está sediando até o próximo domingo o Campeonato Brasileiro de karatê.

Referência nacional no karatê, Douglas Brose é pentacampeão brasileiro. A última conquista veio em 2017 na Bahia. No ano passado, ele não participou da competição. Em busca de mais uma conquista na carreira, o carateca espera representar bem o estado de Santa Catarina. “Meu foco maior é estar nas Olimpíadas de 2020, porém, mesmo o Campeonato Brasileiro não valendo pontos para o ranking olímpico fiz questão de vir participar da competição aqui em Uberlândia. Será importante para manter o ritmo de competição, representar meu Estado e também para prestigiar o crescimento do karatê no Brasil. Temos bons atletas surgindo, por isso estou bem focado para não vacilar e cumprir o meu objetivo que é o hexacampeonato nacional”, declarou o líder do ranking brasileiro na categoria Kumitê até 60 quilos.

Douglas Brose não ficará muito em solo brasileiro. Em novembro, o carateca terá a última etapa do ano do ranking olímpico. A disputa será na Espanha. “Fiquei com o gostinho da medalha na última etapa na Rússia. Acabei eliminado nas quartas de final. O sonho continua vivo de estar em Tóquio em 2020 representado o Brasil nas Olimpíadas. Depois teremos mais cinco etapas ainda no ano que vem e mesmo ciente das dificuldades estou preparado para superar todas as adversidades em busca desse meu grande objetivo”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas