Série B

Sport vence Cuiabá e mantém vice-liderança da Série B

Rubro-negros chegaram a 52 pontos na tabela, nada menos do que nove a mais do que o Botafogo/SP, quinto colocado

14/10/2019 23h35Atualizado há 1 mês
Por: Robson Silva
170
Foto: Anderson Stevens/Sport Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

O acesso à Série A parece mera questão de tempo para o Sport. Na noite desta segunda-feira (14), na Ilha do Retiro, os rubro-negros deram mais uma prova do seu poderio. O Leão derrotou o Cuiabá por 2x0, com gols de Sander e Pedro Carmona. A equipe permaneceu na segunda posição da Segundona, com 52 pontos, nada menos do que nove unidades à frente do Botafogo/SP, quinto colocado. O time volta a campo no próximo domingo (20), quando vai encarar o Brasil de Pelotas/RS, no interior gaúcho.

O JOGO

Sport começou “imprensando” o Cuiabá. No entanto, a marcação nas linhas do meio campo dificultava as ações de ataque do Leão. Mas aos 14 minutos, empurrado pela torcida, a bola foi tocada para Charles no meio, em um lance de entrosamento com Hernane, o atacante fez o corta luz na entrada da área e Sander entrou livre pela esquerda, camisa 12 entrou na área e fuzilou o goleiro, por baixo das pernas, a bola entrou limpa para a festa na Ilha. Sport 1 x 0 Cuiabá.

Leão mantinha o jogo sob controle e nos últimos minutos, chegou com perigo pelo menos três vezes, com Brocador e Guilherme. Mas, com domínio completo da partida, primeira etapa acabou mesmo Sport 1 x 0 Cuiabá, sem sustos.

Mantendo o foco, o Sport voltou para a segunda etapa com o domínio do jogo. Leão seguia compactado e com todo time atento à partida. Por duas vezes, em cobrança de escanteio do Cuiabá na área, Hernane Brocador fez o corte de cabeça, corroborando a unidade da equipe em todo os seus setores.

A compactação era marca do Sport, tanto que no segundo tempo, logo aos dez minutos, Hernane, que havia cortado a bola por duas vezes na defesa, puxou o contra-ataque. No grande círculo, o Brocador dominou a bola e rolou com açúcar para Marquinho, atacante arrancou pela direita e bateu, goleiro fez grande defesa, mas no rebote, Pedro Carmona encostou para ampliar o placar. Sport 2 x 0 Cuiabá.

Sem “aperreio”, Leão seguiu mantendo seu ritmo e dominando o jogo. Com partida sob controle, Sport manteve seu ímpeto e, com tranquilidade, chegou a mais uma vitória na Ilha do Retiro. Festa na Ilha mais uma vez.

FICHA TÉCNICA:

Sport 2

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

Cuiabá/MT 0

Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Alex Ruan) e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson), Lucas Braga e Gilmar (Jefinho). Técnico: Eduardo Henrique (interino)

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA).

Gols: Sander, aos 12 minutos do 1ºT; Pedro Carmona, aos 10 minutos do 2ºT.

Cartões amarelos: Marino, Toty, Alê, Jean Patrick (C)

Público: 12.626 Renda: R$ 267.651,00

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 09h22
32°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
33°

Sensação

16.7 km/h

Vento

43.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas