Fórmula 1

Bottas vence em Austin; Hamilton é 2º e é hexacampeão da F1

Piloto finlandês da Mercedes faturou a prova de Austin, mas companheiro britânico foi brilhante para sacramentar o título

03/11/2019 18h12
Por: Robson Silva
91

A quarta vitória de Valtteri Bottas na temporada no Grande Prêmio dos Estados Unidos não foi suficiente para negar que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton de reivindicar um sexto título mundial histórico, o britânico terminando a corrida em segundo, tendo evitado um ataque tardio de Red Max Verstappen, da Bull.

Bottas teve que vencer no Circuito das Américas para manter vivas suas pequenas esperanças no campeonato. E enquanto o finlandês fez uma corrida fantástica da pole position para fazer exatamente isso, Hamilton fez uma estratégia de parada única para garantir uma terceira coroa consecutiva de pilotos, e juntou-se a Michael Schumacher como um dos únicos dois pilotos a vencer até seis F1. títulos de campeonato.

Entretanto, uma cobrança tardia de Max Verstappen não foi suficiente para colocar o holandês com uma chance de vitória, pois ele garantiu seu segundo pódio consecutivo em Austin, terminando a 0,854s de Hamilton.

Atrás, um dia difícil para Charles Leclerc viu o Monegasco terminar em quarto lugar muito distante para a Ferrari, enquanto Alex Albon no segundo Red Bull sobreviveu ao contato da primeira volta com a McLaren de Carlos Sainz e parou o caminho para o quinto lugar.

Outra corrida fantástica de Daniel Ricciardo, da Renault, viu o australiano terminar em sexto, mantendo a dupla McLaren de Lando Norris e Sainz afastada, enquanto a irmã Renault de Nico Hulkenberg ficou em nono.

Daniil Kvyat, da Toro Rosso, cruzou a linha no P10, mas foi penalizado quase imediatamente por cinco segundos por uma colisão tardia com Sergio Perez, da Racing Point, deixando-o em 12º e elevando o mexicano para a vaga de pontos finais.

Um momento assustador para Sebastian Vettel, entretanto, o viu eliminado na 8ª volta da corrida. Enquanto isso, o piloto da Ferrari - que havia iniciado o P2 - sofreu uma súbita falha na suspensão que transformou o SF90 em um veículo de três rodas por algumas curvas antes de sair. forçado a se aposentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas