Série B

América é superado pelo Paraná na Arena Independência e se complica no acesso

Com o resultado, a equipe americana permanece com 49 pontos, mas desce para a 6ª posição da tabela.

05/11/2019 23h18
Por: Robson Silva
65
Foto: Mourão Panda / América
Foto: Mourão Panda / América

Na noite desta terça-feira, o América foi superado pelo Paraná-PR  quebrou a sequência de 10 jogos invicto na Arena Independência. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Coelho foi derrotado, por 2 a 0. Com o resultado, a equipe americana permanece com 49 pontos, mas desce para a 6ª posição da tabela.

O próximo compromisso americano será fora de casa diante do Londrina-PR. Nesta sexta-feira, o Coelho tem um importante desafio pela 34ª rodada da Série B, no Estádio do Café, em Londrina (PR), às 20h30.

O jogo

A partida começou com muita pressão americana. Aos poucos o Coelho ia controlando a partida e realizando jogadas ofensivas que ofereciam perigo à defesa adversária. Aos 24 minutos, após um longo passe de João Paulo, Juninho domina e chuta na direção do gol, as o goleiro do Paraná-PR salva em cima da linha e evita o gol americano.

A  segunda etapa começou mais lá e cá com a equipe paranaense oferecendo mais perigo que no primeiro tempo. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio feita por João Paulo, Lucas Kal cabeceou forte para o chão, mas o goleiro adversário realizou outra difícil defesa e evitou o gol do Coelhão. O América seguiu pressionando, mas aos 30 minutos, Fernando Neto chegou chutando para o fundo da rede e abriu o placar para os visitantes, 1 a 0 para o Paraná-PR. Já aos 39 minutos, o Coelho sofreu mais um gol, desta vez de Jenilson, 2 a 0 para os visitantes.

FICHA DO JOGO

América 0x2 Paraná-PR

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 33ª rodada

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF/SC)

Auxiliares: Eli Alves Sviderski (CBF/SC) e Gizeli Casaril (CBF/SC)

Gols: Fernando Neto e Jenilson (Paraná-PR); Ricardo Silva (América)

Cartões amarelos: Guilherme Santos e Thiago Rodrigues (Paraná-PR)

Cartões vermelhos: não houve

América

Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Lucas Kal e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Vitão); Diego Ferreira (Rafael Bilu), Geovane (França) e Júnior Viçosa.

Técnico: Felipe Conceição

Paraná-PR

Thiago Rodrigues; Eder Sciola (Léo Príncipe), Leandro Almeida, Fabricio e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Matheus Anjos (Vitinho Mesquita); João Pedro (Eduardo Bauermann), Bruno Rodrigues e Jenison

Técnico: Matheus Costa

Público: 3.229

Renda: R$ 12.903

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas