Série A

Palmeiras bate o Vasco fora de casa e mantém tabu de 4 anos

Com mais sete jogos por disputar, o Palmeiras chega aos 66 pontos.

06/11/2019 23h40
Por: Robson Silva
116
Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras enfrentou o Vasco na noite desta quarta-feira (06), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 1, após sair na frente com Lucas Lima, aos 11, sofrer um susto após gol contra de Mayke aos 18 do primeiro tempo e, finalmente, chegar ao gol que selou o triunfo aos 31 da etapa derradeira, com Luiz Adriano.

Com o resultado, o Alviverde segue sem perder para o Vasco desde novembro de 2015. De lá para cá foram seis jogos consecutivos de invencibilidade (quatro vitórias palestrinas e dois empates), com dez gols marcados e três sofridos.

Agora com 66 pontos, o Alviverde diminuiu em três pontos a diferença para o líder Flamengo (que possui 71). O Rubro-Negro, entretanto, ainda joga pela 31ª etapa do certame nacional: será um clássico diante do Botafogo, nesta quinta-feira (07), às 20h, no Engenhão.

O JOGO

Com desfalques por desgaste físico (Weverton, Marcos Rocha, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Gustavo Scarpa e Bruno Henrique), além de Felipe Melo (suspenso), o Alviverde teve como principais novidades em campo Fernando Prass no gol, Mayke na lateral direita, Victor Luis na lateral esquerda, Luan fazendo parte da dupla de zaga (ao lado de Gustavo Gómez), Matheus Fernandes e Thiago Santos como volantes titulares, além de Zé Rafael pela ponta – posição normalmente ocupada por Dudu (o camisa 7 ficou no banco, mas entrou no segundo tempo).

O Maior Campeão do Brasil inaugurou o placar com Lucas Lima, aos 11 minutos do primeiro tempo, após receber de Matheus Fernandes em jogada que iniciou de Fernando PRass, aproveitando a defesa desarrumada do Vasco, e que contou com um toque de Deyverson no caminho – o camisa 20 bateu duas vezes,de pé esquerdo, e na segunda chance não desperdiçou.

Em seguida, o Palmeiras sofreu um susto após gol contra de Mayke em lance difícil, aos 18 minutos de bola rolando: Pikachu deu passe para Rossi na direita, que cruzou rasteiro. O camisa 12 do Verdão tentou o corte, mas não foi feliz ao marcar contra a própria meta.

O tento que decretou o triunfo palestrino saiu aos 31 minutos da etapa derradeira. Luiz Adriano dividiu bola com Danilo Barcelo, levou a melhor e mandou para o fundo da rede do arqueiro Fernando Miguel. O árbitro esperou a checagem para confirmar o gol.

O duelo também ficou marcado por uma arbitragem confusa. Muitas pausas e lances invertidos: em certo momento, o juiz Rafael Traci chegou a dar cartão amarelo para Thiago Santos que nem estava envolvido no lance em questão (o VAR foi consultado e o cartão foi corrigido, transferido, desta vez corretamente, para Zé Rafael).

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 2 PALMEIRAS

Data: 06 de novembro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Helton Nunes e Henrique Ribeiro

VAR: Heber Roberto Lopes

Cartões amarelos: Henriquez, Felipe Bastos, Bruno César, Rossi, Danilo Barcelos e Marrony (VAS); Deyverson, Matheus Fernandes, Lucas Lima, Zé Rafael (PAL)

Cartão vermelho: Leandro Castan (VAS)

Gols:

VASCO: Mayke, contra (18 minutos do 1º Tempo)

PALMEIRAS: Lucas Lima (11 minutos do 1º Tempo) e Luiz Adriano (32 minutos do 2º Tempo)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Marcos Júnior, Raul (Clayton) e Freddy Guarín; Marrony (Felipe Ferreira), Rossi e Bruno César (Tiago Reis)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Lucas Lima (Raphael Veiga); Willian (Dudu), Zé Rafael e Deyverson (Luiz Adriano)

Técnico: Mano Menezes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas