Kart

Na disputa pelo título, Ricardo Gracia busca vitória na penúltima etapa do Paulista Light de Kart

Piloto de Birigui (SP) espera fechar o ano com mais um título após disputar diversos campeonatos europeus ao longo de 2019; rodadas dupla de todas as categorias serão disputadas no sábado (9)

07/11/2019 22h53
Por: Robson Silva
Fonte: RF1
53
Ricardo Gracia (Bruno Gorski/RF1)
Ricardo Gracia (Bruno Gorski/RF1)

Campeão da Copa Brasil de Kart em 2019, o jovem Ricardo Gracia disputará a penúltima etapa do Paulista Light neste final de semana em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O piloto de Birigui (SP), que compete na categoria Júnior, está em busca de fechar o ano com mais um título no kartismo nacional.

“Vamos com tudo para disputar a vitória nas duas corridas deste sábado. Estamos na reta final da temporada e para seguir com chances de título no Light é preciso conseguir mais um bom resultado nesta etapa. Tivemos alguns problemas na última, mas estamos trabalhando bastante para conseguirmos voltar a vencer”, diz Ricardo, que disputou seu primeiro mundial de kart em 2019 na Finlândia.

Com apenas 14 anos, Gracia vem se consolidando como uma das grandes promessas para o automobilismo brasileiro. Além de competir no Mundial, no Europeu de Kart e no Campeonato Francês, o piloto conquistou vitórias aqui no Paulista Light e na Copa Interlagos, foi campeão do Open e da Copa Brasil de Kart.

“Foi o ano que eu mais evoluí como piloto e agora quero conquistar mais um título para chegar ainda mais forte em 2020, ano em que teremos o Brasileiro de Kart e o Mundial de Kart em Birigui, cidade onde cresci e conheço bem a pista. Antes disso, o meu foco é total para terminar bem a temporada”, afirma Gracia, que foi campeão brasileiro de kart em 2017 e tem apoio de Sabesp.

Os treinos do Paulista Light começam nesta quinta-feira (7), enquanto as rodadas duplas de todas as categorias serão disputadas no sábado (9). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas