Seleção Feminina

Brasil goleia Canadá e vai à final de torneio feminino na China

Seleção já soma quatro vitórias em cinco jogos com Pia Sundhage

07/11/2019 23h07Atualizado há 4 dias
Por: Robson Silva
Fonte: Agência Brasil
63
Créditos: Daniela Porcelli/CBF
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

A seleção brasileira feminina sobrou em campo diante do Canadá na madrugada de hoje (7): goleou as adversárias por 4 a 0 e garantiu presença na final do Torneio Internacional de Futebol Feminino, realizado na cidade de  Chongqing, na China. A decisão do título será contra a anfitriã China, que eliminou a Nova Zelândia por 2 a 0, em jogo realizado esta manhã. A final será no no próximo domingo (10), às 8h35 (horário de Brasília).

Foi uma vitória maiúscula da equipe comandada pela técnica suíça Pia Sundhage, já que o Canadá ocupa a sétima posição no ranking da Fifa, enquanto o Brasil está em 11º lugar. Os dois jogos do torneio chinês valem como amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Jogo

Quem liderou a vitória verde e amarela foi a meio-atacante Bia Zaneratto: ela roubou a bola na entrada da área e chutou com vontade; a goleira defendeu mas deu rebote e Chú aproveitou para abrir o placar.  Na sequência, aos 22min, Marta cruzou na medida para Formiga ampliar, de cabeça. E ainda deu tempo de Bia Zanerratto marcar o primeiro dela, aos 40min, com um belo chute colocado. Na etapa final, aos 12min, Tamires tocou para Bia Zaneratto, que se livrou da marcação e fuzilou as redes, selando o placar de 4 a 0.  

A seleção feminina de futebol segue invicta desde que Pia Sundhage assumiu a direção do time em agosto passado. Em cinco partidas, as brasileiras venceram quatro (Argentina, Inglaterra, Polônia e Canadá) e empataram uma (com o Chile, no tempo normal; mas o adversário venceu na disputa de pênaltis).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas