Série A

Grêmio vence o CSA e entra no G4 do Brasileirão

Com gols de Tardelli e um contra, o Tricolor venceu o time de Alagoas por 2 a 1

07/11/2019 23h32
Por: Robson Silva
77
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentou o CSA, na noite desta quinta-feira, na Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão e alcançou a vitória, ao vencer o time alagoano pelo placar de 2 a 1. Diego Tardelli abriu o placar na etapa inicial. Já na reta final do segundo tempo, Rafinha empatou a partida e nos acréscimos, o Tricolor conseguiu voltar a frente no marcador com um gol contra de Ronaldo Alves.

Com a vitória, o Grêmio chega ao 53 pontos, posição na tabela da competição. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente a Chapecoense, fora de casa, no domingo, às 19h.

O time adversário foi o primeiro a chegar ao ataque, aos 3 minutos, em uma cobrança de escanteio. Didira colocou na área, em curva, e Ronaldo Alves finalizou, mas mandou longe da meta defendida por Paulo Victor. Já o Tricolor respondeu nos instantes seguintes, com Luciano, que recebeu um passe na esquerda e cruzou na pequena área, mas ninguém chegou para completar.

Aos 7 minutos o Grêmio foi efetivo e conseguiu abrir o placar. Cortez acionou Everton na esquerda, que saiu em velocidade e rolou para trás para Tardelli, que já na área, de frente para a meta, mandou para o fundo das redes.

Com 18' jogados, os gremistas tiveram mais uma chance no campo de ataque. Da intermediária, Luciano cobrou uma falta a meia altura, mas a bola explodiu na barreira, em João Vitor, e saiu pela linha de fundo. No escanteio que seguiu, Alisson colocou na meia-lua da grande área, Geromel subiu para cabecear, mas a bola ficou com a defesa adversária.

Passados 20', novas chances de gol para o Grêmio. Primeiro, Alisson mandou um chute forte, obrigando o goleiro João Carlos a fazer boa defesa - no rebote, Luciano tentou completar para as redes, mas foi parado pela defesa. 

O CSA tentou atacar com Didira acionando Alecsandro, entre dois marcadores gremistas, mas a defesa tricolor afastou, aos 25'. Outra chance adversária saiu em bola parada, da intermediária de ataque. Celsinho cobrou e Paulo Victor conseguiu a defesa. Ainda pressionando, desta vez foi Bustamante que levou perigo, chutando cruzado da esquerda - a bola passou raspando a trave esquerda da meta gremista, com 31 minutos.

Passados 40 minutos, Maicon fez um belo lançamento buscando Léo Moura já na área, pela direita, mas o lateral não conseguiu alcançar e ela se perdeu pela linha de fundo. Três minutos depois, o Tricolor teve uma falta próximo a risca da grande área. Matheus cobrou, mas mandou por sobre o gol.

Na etapa complementar, o Grêmio chegou bem aos 4 minutos, quando Léo Moura da direita pela linha de fundo fez um cruzamento, mas a bola passou pela meta e chegou a Cortez. Na nova tentativa do lateral, a bola acabou com a zaga adversária.

Com 7 minutos, o Tricolor teve uma nova chance em bola parada. Alisson colocou na área, mas mais uma vez a defesa do time alagoano conseguiu cortar. Em seguida, depois de desarme na intermediária, Maicon viu o goleiro adiantado e tentou encobrir João Carlos com um belo chute, mas a bola saiu forte e por sobre a meta.

Já o CSA tentou resposta com Bruno Alves, pela direita, fazendo um cruzamento para Alecsandro, mas Paulo Victor saiu do gol e fez a defesa, com 10 minutos jogados. Mais uma vez no ataque, os visitantes ameaçaram com perigo. Em cobrança de falta, a bola foi colocada por Euller na área, Alan desviou de cabeça, a defesa afastou e na sobra, Jean Cléber mandou uma bomba, obrigando o goleiro gremista a fazer uma grande defesa.

Mas o Grêmio respondeu bem. Luciano foi acionado na área e tentou um cruzamento, mas Alan Costa jogou para escanteio. Alisson cobrou, Kannemann desviou, mas a bola acabou com a equipe de Alagoas, com 15'. Três minutos depois, Tardelli recebeu na área e finalizou, mas a bola bateu na zaga e amorteceu para a defesa de João Carlos.

Próximo aos 30', o Tricolor teve um escanteio a seu favor. Matheus colocou em curva, Geromel subiu e a zaga afastou. Em seguida, Maicon sofreu uma falta próximo a risca da grande área. O volante cobrou, mas carimbou a barreira.

O Grêmio tramou uma boa jogada com Everton, que saiu em velocidade pela esquerda, driblou dois marcadores e chutou, mas a zaga cortou a escanteio. Pepê alçou no primeiro poste e a defesa do CSA tirou o perigo. Em nova jogada, Cebolinha se lançou em contra-ataque e acionou Tardelli na direita. O atacante alçou para dentro da área, mas mais uma vez a zaga cortou.

O time de Alagoas chegou ao gol de empate aos 44 minutos, quando Rafinha cobrou uma falta da intermediária e mandou no canto esquerdo de Paulo Victor.

Mas o Tricolor buscou a vitória. Praticamente no último lance do jogo, aos 47', Everton fez um cruzamento e Luciano mandou de cabeça para o fundo do gol. Ronaldo Alves ainda tocou na bola antes dela entrar.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 1 CSA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 07 de novembro de 2019, quinta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Cartões amarelos: Kannemann, Maicon (Grêmio); Alan Costa, Bruno Alves (CSA)

GOLS:

Grêmio: Diego Tardelli (sete minutos do 1º tempo), Ronaldo Alves (contra, 48 minutos do 2º tempo)

CSA: Rafinha (46 minutos do 2º tempo)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon (Rômulo); Alisson (Pepê), Diego Tardelli (Patrick) e Everton; Luciano.

Técnico: Renato Gaúcho

CSA: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller (Ricardo Bueno); João Vítor, Jean Cléber, Didira (Bruno Alves) e Warley; Bustamante (Rafinha) e Bueno.

Técnico: Argel Fucks

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas