Stock Car

Bruno Baptista busca recuperação no Velo Cittá

Depois de não pontuar pela primeira vez na temporada, em Cascavel, piloto paulista busca voltar ritmo forte para reta final do campeonato

09/11/2019 11h38
Por: Robson Silva
78
Foto: Iago Garcia
Foto: Iago Garcia

Em sua melhor fase até agora na Stock Car, Bruno Baptista teve seu primeiro grande percalço na temporada ao sair sem pontuar em uma etapa pela primeira vez no ano, em Cascavel. Um pneu furado fez com que o piloto perdesse o controle do carro aos 10 minutos da Corrida 1.

Mas isso não desmotiva Bruno, que chega para a décima etapa, no Velo Cittá, confiante no desempenho que foi mostrado até agora. “Infelizmente, são coisas do automobilismo. Nós estamos sempre buscando o limite e aí podem acontecer acidentes desse tipo. Mas o trabalho segue o mesmo. Já provamos que temos velocidade e seguimos focados em nos manter dessa forma”, ponderou Bruno.

Apesar do mau resultado, Baptista contou com uma dose de sorte e manteve-se no Top 10 do campeonato, grande objetivo do piloto e da equipe para essa temporada. Em apenas sua segunda temporada na categoria, Bruno teve ótima evolução e já garantiu dois pódios em 2019 - com dois P2, em Londrina e no Velopark -, além de mostrar desempenho de protagonista durante todas as etapas.

Com um final de semana mais curto na pista do interior de São Paulo, com atividades de pista somente no sábado e domingo, o foco fica em manter-se forte na classificação geral. “Vamos em busca de pontuar o máximo possível.Se conseguirmos um pódio, melhor ainda. Mas o foco é o campeonato, priorizar manter essa boa colocação”, disse Bruno.

Está é a segunda vez que o autódromo localizado em Mogi Guaçu, recebe a Stock Car na temporada de 2019. Na primeira vez, durante a segunda etapa, em abril, Bruno saiu com 6 pontos no campeonato, com um 11º e um 12º lugar.

CONCENTRAÇÃO NA RETA FINAL

Faltando apenas três etapas, a Stock Car entra na sua parte final do campeonato com etapas seguidas, de quinze em quinze dias. Duas semana após este final de semana, acontece a 11ª etapa em Goiânia. Mais duas semanas e já chegamos à grande final em Interlagos.

Mesmo com esse ritmo mais corrido entre as etapas, Bruno destacou que a concentração segue a mesma, sempre tentando extrair o máximo de cada sessão. “Não mudamos nossa postura. Na primeira ou na última, sempre buscamos o melhor resultado possível e melhorar a cada volta”, finaliza Bruno.

A décima etapa do campeonato da Stock Car começa no sábado, dia 9, com dois treinos livres: um às 8h25 e outro às 10h55, os dois com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Stock Car. A classificação também acontece no sábado, marcada para iniciar às 13h30 e que pode ser acompanhada pela transmissão ao vivo do globoesporte.com. No domingo serão duas corridas de 40 minutos, com transmissão do Sportv2 a partir das 11h.

Bruno Baptista conta com apoio de Webmotors, PRO Automotive, Troca Fácil e Zurich Seguros. Acompanhe o final de semana do piloto e bastidores da etapa pelo Instagram do Bruno, em @brubap.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas