Tênis

Bellucci e Monteiro encerram temporada 2019

Os dois tenistas tiveram caminhos diferentes no ano e Monteiro consolidou-se como melhor tenista do país

09/11/2019 19h33
Por: Robson Silva
Fonte: Tênis News
103
Foto: Divulgação/Tênis News
Foto: Divulgação/Tênis News

O cearense número 1 do Brasil e  88º do mundo, Thiago Monteiro, e o paulista, número sete do Brasil e 323º do mundo, encerraram a temporada 2019. Os dois tenistas tiveram caminhos diferentes no ano e Monteiro consolidou-se como melhor tenista do país.

Monteiro iniciou a temporada como 127º do mundo e teve uma curva ascendente na temporada, voltando pela primeira vez ao top 100 em julho após vencer o tradicional challenger alemão de Braunschweig, e novamente no fim de setembro e encerrará o ano entre os 90 melhores, com lugar garantido na chave principal do Australian Open.

Além do título no torneio alemão, Monteiro foi campeão do Challenger de Punta del Este, no Uruguai, na última semana de janeiro e em Lima no Peru, há duas semanas. O cearense ainda fez presença nos quatro torneios do Grand Slam, onde apenas no Australian Open não furou o qualificatório e com classificação direta ao US Open.

Já Bellucci abriu a temporada como 226 do mundo e teve uma queda abrupta no fim de agosto, quando perdeu 44 posições e saiu da lista dos 300 melhores do mundo. Os dois principais resultados do canhoto de Tietê foram semifinais nos challengers de Santiago, no Chile, em março, e de Tunis, na Tunísia, em abril.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas