Série B

Sport vence Criciúma e se aproxima do acesso à Série A

Sport está muito próximo do acesso, que pode vir non próximo jogo, em São Paulo, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (13), às 21h30

09/11/2019 19h51
Por: Robson Silva
84
Foto: Anderson Stevens/Sport Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport deu mais um passo rumo ao acesso ao vencer por 1 a 0 o Criciúma, neste sábado, na Ilha do Retiro. Com o resultado, os pernambucanos chegaram a 62 pontos e seguem na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Superior durante os 90 minutos, Sport venceu o Criciúma na Ilha do Retiro, por 1 x 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B, com gol marcado por Guilherme, que chegou aos 13 gols na competição, se mantendo na vice-artilharia. Agora, Sport está muito próximo do acesso, que pode vir non próximo jogo, em São Paulo, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (13), às 21h30.

O JOGO

Leão começou dono das ações no jogo. Com mais posse de bola, Sport articulava bem as jogadas de ataque e dominava a partida.

Superior em toda primeira etapa, Leão chegou com perigo diversas vezes, a mais perigosa delas aos 42 minutos, quando Charles subiu e desviou um cruzamento de Guilherme, a bola passou rente à trave.

Mesmo mantendo a intensidade nos 45 minutos, Leão não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Sport 0 x x0 Criciúma.

Segunda etapa começou mais equilibrada, mas Leão seguia com certo domínio de jogo. Aos 12 minutos Sport balançou as redes com Yuri, no entanto, juiz anulou erradamente o tento, marcando impedimento.

Leão seguia “amassando” o Criciúma. Aos 15 minutos, mais Sport no ataque, Guilherme cobrou falta e a bola foi na trave.

Empurrado pela torcida, Leão chegou. Aos 35, em cobrança de escanteio Hyuri é agarrado na área. Pênalti para o Sport. Na batida, Guilherme botou bola para um lado e goleiro para o outro. Festa na Ilha. Sport 1 x 0 Criciúma. Placar seguiu inalterado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 CRICIÚMA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 9 de novembro 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (PB)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS)

Cartões amarelos: Sander e Charles (Sport); Reis (Criciúma)

GOL

SPORT: Guilherme, aos 35min do segundo tempo

SPORT: Luan Polli; Norberto Neto, Rafael Thyere, Adryelson, Sander; Willian Farias (Marquinho), Charles, Hyuri, Leandrinho (Léo Artur); Guilherme e Hernane (Elton)

Técnico: Guto Ferreira

CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Derlan, Sandro, Thales (Eduardo) e Bruno Oliveira; Wesley (Reinaldo), Foguinho e Jean Mangabeira (Vinícius); Andrew, Reis e Léo Gamalho

Técnico: Roberto Cavalo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas