Copa Paulista

São Caetano vence partida de ida da final da Copa Paulista contra XV de Piracicaba

Azulão saí na frente da decisão da Copa Paulista

10/11/2019 03h03Atualizado há 2 dias
Por: Renan Giorgeti
158

O XV de Piracicaba jogou na noite desse sábado (09) às 18h no estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba (SP) contra a equipe do São Caetano, o jogo foi de ida da final da Copa Paulista. A primeira etapa teve a pressão do Nhô Quim desde o início antes dos 20 minutos, criou pelo menos quatro chances para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Cássio Gabriel mandou de voleio só que para a linha de fundo. O Misael aos 10 minutos fez boa jogada pela esquerda, girou e finalizou com perigo para a defesa de Luiz Daniel.

O arqueiro do São Caetano salvou em mais dois lances, mas depois de três minutos logo na cabeçada do atacante Macena e aos 18 minutos em finalização de Misael. Quando o Azulão chegou pela primeira vez aos 24 minutos, inaugurou o placar após o lançamento na área, Emerson Santos ajeitou para Jean Dias bater forte de esquerda, sem chances para o goleiro Luiz Fernando. Três minutos depois o São Caetano ampliou, após escanteio pela direita, Junior Alves subiu sozinho para marcar de cabeça.

O time do ABC quase marcou o terceiro aos 36 minutos, em cabeçada de Emerson Santos, mas o goleiro Luiz Fernando do XV conseguiu fazer a defesa. Assim o primeiro tempo terminou com a vitória do São Caetano por 2 x 0.

O segundo tempo a equipe do XV começava bem logo aos nove minutos diminuiu a vantagem, quando Cássio Gabriel recebeu na entrada da área, girou e finalizou colocando no ângulo, sem chances ao goleiro Luiz Daniel. A bola ainda desviou em Junios Alves antes de entrar. O gol animou o Nhô Quim que foi com tudo buscar o empate, enquanto o São Caetano buscava segurar a pressão adversária e encaixar um contra-ataque para matar a partida.

O Wellington Simião teve a chance de empatar aos 26 minutos, ele tirou de Junior Alves, mas na hora da conclusão ao gol deu uma escorregada. Dois minutos depois, o empate veio. Cássio Gabriel recebeu na entrada da área, tirou a marcação e bateu colocado, sem chances novamente para Luiz Daniel, marcando novamente um golaço.

O XV de Piracicaba ainda tentou a virada, mas o Azulão no final aos 48 minutos fez o terceiro gol e decretou a vitória, o Max cabeceou após cruzamento de Chumbinho e com isso a partida terminou em vitória do São Caetano por 3 x 2.

A partida decisiva da fina vai acontecer no próximo sábado (16) às 17h no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Ficha Técnica

Público: 13.577 pagantes

Renda: R$ 165.410,00

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto/SP

Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho/SP e Fabricio Porfirio de Moura/SP

XV de Piracicaba

Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Paulão, Gilberto Alemão e Peri; Wesley Fraga, Wellington Simião e Cássio Gabriel; Luizinho (Erick Salles), Raphael Macena (Matheus Oliveira) e Misael (Danilo Bueno)

Técnico: Tarcísio Pugliese

São Caetano

Luiz Daniel; Lucas Mendes, Junior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl, Esley (Sandoval) e Jean Dias (Alex Reinaldo); Emerson Santos e Anderson Rosa (Chumbinho)

Técnico: Marcelo Vilar

Facebook

Twitter

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas