Série A

Bahia sai na frente mais leva virada do Flamengo no Maracanã

O resultado amplia o jejum do Tricolor, que não vence há seis jogos

E.C.BAHIA

E.C.BAHIANotícias sobre o acontece no mundo do E.C.Bahia

10/11/2019 20h16
Por: Robson Silva
121
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na noite deste domingo (10), o Bahia enfrentou o Flamengo no Maracanã. Buscando explorar os espaços deixados pelo Rubro-Negro Carioca, o Bahia saiu na frente com Willian Arão contra, no entanto, não conseguiu segurar e foi derrotado pelo placar de 3 a 1. O Esquadrão de Aço até abriu o placar com um gol contra de Willian Arão e teve boas chances para ampliar, mas não conseguiu mover o placar e viu o Flamengo virar o jogo com Reinier, Bruno Henrique e Gabigol.

O resultado amplia o jejum do Tricolor, que não vence há seis jogos. No próximo domingo (17), o time comandado por Roger Machado enfrenta o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Aos cinco minutos, o Flamengo chegou com Gabigol. O camisa 9 recebeu, avançou e chutou rasteiro para defesa de Douglas. Três minutos depois, foi a fez de Everton Ribeiro chutar de fora da área. A bola passou ao lado da meta.

Com maior posse de bola, o Flamengo seguiu em cima, preocupando os tricolores. Aos 25, Gerson tentou de fora da área e a bola passou por cima.

Aos 38 minutos, o Bahia abriu o placar. Após falha da defesa do Flamengo, Nino Paraíba ficou com a bola, avançou e cruzou para Élber, que cabeceou para defesa de Diego Alves. Na sobra, Élber tocou para o meio e Willian Arão mandou para a própria meta.

Antes do fim da primeita etapa, o Flamengo assustou com Gabigol. Ele finalizou de dentro da área para defesa do goleiro Douglas.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Bahia. Em jogada de contra-ataque, Élber avançou em velocidade e serviu Juninho. O zagueiro chutou forte e a bola passou do lado.

O Flamengo igualou o placar aos oito minutos. Everton Ribeiro serviu Gabigol, que cruzou para Reinier dar uma cabeçada firme, sem dar chances para o goleiro Douglas.

Com 13 minutos, mais uma jogada de contra-ataque. João Pedro levou a melhor na dividida, correu com a bola e tocou para Nino Paraíba, que chutou dividido com o zagueiro Pablo Marí.

Aos 17, foi a vez do Flamengo. Willian Arão bateu de fora da área e a bola passou raspando a trave. Quatro minutos depois, Gerson cabeceou para o alto e a bola sobrou limpa para Reinier, que perdeu a oportunidade.

De tanto insistir, o Flamengo conseguiu virar o jogo. Filipe Luís deu passe de trivela para Gabigol, que tocou para o meio da área. Em grande fase, Bruno Henrique conseguiu completar para o fundo da rede.

O Flamengo ainda ampliou a vantagem aos 42 minutos. Willian Arão cobrou falta com categoria e acertou o travessão tricolor. No rebote, Gabriel só teve o trabalho de empurrar para o gol e garantir os três pontos para os líderes do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de novembro de 2019, domingo

Hora: 18h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jean Marcio dos Santos (RN)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público pagante: 60.961

Público presente: 65.930

Renda: R$ 4.119.304,00

Cartões amarelos: Piris da Motta, Bruno Henrique (Flamengo)

Gols: Reinier, aos oito minutos do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 26 minutos do segundo tempo; Gabriel, aos 42 minutos do segundo tempo (Flamengo); Willian Arão, contra, aos 38 minutos do primeiro tempo (Bahia)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Piris da Motta) e Everton Ribeiro; Vitinho (Reinier), Bruno Henrique (Diego) e Gabriel.

Técnico: João de Deus

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e João Pedro (Guerra); Artur, Gilberto (Arthur Caíke) e Élber.

Técnico: Roger Machado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas