Série A

Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza bate o Ceará no Clássico-Rei e se distancia do Z4

A vitória coloca o Leão na faixa de classificação da Sul-Americana e deixa a equipe do Pici mais próxima do objetivo da permanência

10/11/2019 21h14
Por: Robson Silva
96
 Foto: Leonardo Moreira/FEC
Foto: Leonardo Moreira/FEC

Neste domingo, Fortaleza e Ceará fizeram o Clássico-Rei na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os comandados de Rogério Ceni saíram com a vitória pelo placar de 1 a 0. Wellington Paulista marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Leão do Pici se afasta da zona do rebaixamento e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, ocupando a 13ª colocação com 39 pontos conquistados. O Vovô, por sua vez, fica atrás do rival, somando três pontos a menos.

Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo no domingo (17). Às 18h (de Brasília), o Ceará visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC). Mais tarde, às 19h, o Fortaleza encara o CSA novamente na Arena Castelão.

O jogo

A primeira boa chegada veio aos nove minutos, pelo lado do Ceará. João Lucas mandou na área em cobrança de escanteio, mas a defesa tirou. Ricardinho pegou a sobra e deixou com Thiago Galhardo, que dominou e arriscou um voleio, mandando por cima do travessão.

Aos 12 minutos, o Fortaleza respondeu com o gol. Osvaldo recebeu pela esquerda e soltou para Romarinho, que devolveu por cima para o camisa 11. O atacante mandou de cabeça por cima de Diogo Silva e Wellington Paulista chegou para completar, colocando o Leão do Pici na frente.

Aos 21, a partida foi paralisada por contra de um protesto da torcida tricolor. O público estendeu uma faixa com os dizeres “Parem! Var já chega!” e a arbitragem decidiu parar o jogo. O confronto foi retomado poucos minutos depois, após Wellington Paulista pedir para os leoninos retirarem o objeto.

O Ceará quase chegou ao empate aos cinco minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Felipe Silva mandou na área e Luiz Otávio chegou em velocidade, acertando uma joelhada na bola. Felipe Alves se esticou e defendeu em cima da linha.

Os comandados de Ceni seguiram o plano de jogo, seguram o ímpeto do adversário e garantiram o triunfo. No apito final do árbitro Flavio Rodrigues, a torcida tricolor fez a festa no Castelão. Dentro de campo, jogadores e membros da comissão técnica do Fortaleza comemoraram bastante o resultado.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de novembro de 2019 (domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Neuza Ines Back (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Bruno Melo, Osvaldo, Quintero, Gabriel Dias (Fortaleza); Valdo, Eduardo Brock, Wescley, Leandro Carvalho (Ceará)

Gol: Wellington Paulista, aos 12 minutos do primeiro tempo (Fortaleza)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson (Paulão) e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, André Luís (Kieza) e Osvaldo (Nenê Bonilha); Wellington Paulista.

Técnico: Rogério Ceni

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Valdo (Wescley), Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Felipe Baxola (Leandro Carvalho) e Thiago Galhardo (Mateus Gonçalves); Felippe Cardoso.

Técnico: Adílson Batista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas