Mundial sub-17

Com gol no fim, México bate Coreia do Sul e se classifica para as semifinais do Mundial sub-17

Centroavante Avila entrou no segundo tempo para dar a vitória aos mexicanos, que agora encaram a Holanda

10/11/2019 22h17
Por: Robson Silva
85
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A seleção do México derrotou a República de Coreia por 1 a 0 neste domingo, pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Brasil 2019. A partida foi realizada no Estádio Kléber Andrade, em Vitória.

O único gol da partida veio da cabeça de um jogador que entrou na segunda etapa. Aos 31 minutos, após cruzamento de Ruiz, o centroavante Avila subiu mais alto que a zaga sul-coreana e testou firme, sem defesa para o goleiro Shin.

Os coreanos tiveram o controle da posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiram criar boas chances. O cenário se repetiu na etapa final, com os asiáticos enfrentando dificuldade em ingressar na área. No fim, uma jogada aérea definiu a derrota.

Os mexicanos tiveram menos posse no ataque no primeiro tempo, mas assustaram com a bola na trave de Alejandro Gómez. O gol da vitória saiu no minuto 77, quando José Ruiz levantou na área e Ali Ávila subiu mais do que a marcação para fazer de cabeça.

Classificado para a semifinal, agora o México enfrenta a Holanda, que mais cedo eliminou o Paraguai. O confronto será uma reedição da semifinal do Mundial Sub-17 de 2005, que os mexicanos acabaram conquistando um dos seus dois títulos. O jogo decisivo diante dos holandeses será realizado na próxima quinta-feira, às 16h30, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas